quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Mau tempo recria ambiente lagunar na cidade

Não tem sido nada fácil para os nossos bombeiros voluntários de Esmoriz acudir a vários pontos da urbe que têm assim acusado as consequências nefastas da intempérie recente. Como já é hábito, a Avenida Infante D. Henrique voltou a ser cortada ao trânsito, mas as inundações chegaram também à Avenida Fernando Raimundo Rodrigues, à Avenida da Praia e a algumas ruas distribuídas pela cidade.
Existem muitas redes de escoamento de águas pluviais que ora estão entupidas por terra ou entulho, ora simplesmente não funcionam bem ao ponto de dar uma resposta à altura. 
São muitos os pequenos lagos que existem, nesta altura, na cidade de Esmoriz. E a situação só é atenuada pela acção dos bombeiros ou por alguns momentos de paragem da precipitação. O mesmo acontece noutras localidades dispersas pelo país. 
Recomenda-se cautela e prudência aos condutores e aos peões que circularem na via pública até porque a chuva irá ser uma realidade nesta e na próxima semana.
Segue-se uma pequena reportagem fotográfica do dia de hoje. As primeiras quatro fotos são da nossa autoria, a penúltima é de Susana Silva e a última imagem é de Cláudia Tavares.























Nenhum comentário:

Postar um comentário