domingo, 6 de outubro de 2019

Bombeiros realizaram grande aposta em valências complementares

Como se sabe, os Bombeiros Voluntários de Esmoriz dispõem, além do seu quartel, de um edifício contíguo que alberga uma piscina, uma clínica e um ginásio. Segundo a Agência de Informação do Norte, o investimento nessa estrutura custou mais de um milhão de euros, contando com a ajuda de beneméritos, dos organismos públicos locais e de um empréstimo contraído à banca (o qual acabou de ser totalmente pago neste ano).
Confrontando pelo mencionado órgão de comunicação social, José Teixeira, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, relembrou que "havia falta de um empreendimento destes a norte do concelho. Existia em Ovar, mas a maior parte da população a norte do concelho tinha que se deslocar a Espinho ou à Feira (...) aqui em Esmoriz não havia nada e os bombeiros decidiram pôr-se à frente”.
Actualmente, o ginásio e a clínica estão alugados a terceiros, constituindo uma fonte importante de rendimento para os bombeiros voluntários de Esmoriz que continuam, por outro lado, a ver aqueles serviços a serem prestados ininterruptamente, obedecendo aos critérios de qualidade.
Quanto à piscina, esta ainda explorada directamente pelos bombeiros, existem actualmente 618 utentes oriundos de Esmoriz ou da região envolvente. Ali decorrem aulas de natação para crianças e adultos, hidroginástica ou hidrosenior. De acordo com a Agência de Informação do Norte, os bombeiros dão uma mãozinha quando são necessárias acções de limpeza ou manutenção. Há descontos para os associados dos bombeiros e colaboradores bem como parcerias com lares e infantários, dado que se trata de um "trabalho social".
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz é mesmo considerada como uma das mais dinâmicas do país, oferecendo múltiplos serviços (além das tradicionais missões de socorro) a pensar no bem-estar dos cidadãos.




Imagem nº 1 - A Piscina dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz conta com vários utentes. O edifício que a alberga foi concluído em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário