quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Correio dos Comunicados Políticos - PAN fez arruada por Espinho e Santa Maria da Feira

Resultado de imagem para PAN PARTIDO 

No sábado, dia 28 de Setembro, o porta-voz e deputado nacional do PAN –Pessoas-Animais-Natureza, André Silva, e Filipe Cayolla, cabeça-de-lista por Aveiro e outros candidatos à Assembleia da República, simpatizantes do PAN e diversos apoiantes, estiveram em Aveiro, Santa Maria da Feira e Espinho. Nesta visita o Porta-Voz do PAN abordou várias temáticas nacionais colocando a mobilidade no centro da sua atenção. Em Aveiro o PAN reuniu com a associação "Juntos Pelo Rossio", onde o tema chave foi a obra prevista neste jardim, com incidência para o parque de estacionamento em cave que tem gerado muita contestação por parte da população, parque este que contraria a necessidade de desenvolver a mobilidade suave em espaço urbano. 
Em Santa Maria da Feira o foco foi a Linha do Vouguinha. Esta linha foi tomada como exemplo da necessidade de investimento na recuperação, optimização e alargamento das vias férreas existentes. Comprovou-se este facto com uma viagem entre Santa Maria da Feira e Espinho. No final da viagem o porta-voz do PAN salientou a necessidade de ligar todas as capitais de distrito por comboio até 2035 e de reforçar os comboios suburbanos nas áreas metropolitanas.
Questionado sobre os custos desse plano para a ferrovia nacional, André Silva referiu que o plano poderia ser implementado "com um investimento de 100 milhões de euros por ano".
"As pessoas estão cada vez mais conscientes para a necessidade de se fazer uma mobilidade mais sustentável, mas isso não chega. Se essa mobilidade e intermobilidade entre vários transportes públicos for eficaz, as pessoas aderem", salientou.
No caso concreto de Santa Maria da Feira, a viagem de comboio até ao Porto, onde muitos habitantes trabalham, começa por um percurso de 10 a 15 minutos a pé até à estação de comboio, uma viagem de 40 minutos até Espinho, a mudança de linha que fica a um quilómetro de distância e depois nova viagem até ao Porto, num percurso que pode demorar "uma hora e meia a duas horas", realçou.
Na chegada a Espinho foi feita uma comunicação à Imprensa, altura em que o André Silva entregou simbolicamente um exemplar do programa eleitoral do PAN em BRAILLE a Filipe Cayolla, com o objectivo de que todas as sedes distritais do PAN disponibilizem este programa à comunidade invisual.
Os Órgãos de Comunicação Nacionais presentes questionaram o“Caso Tancos”. Quanto a este tema André Silva referiu que "É um caso que mancha a democracia e o sistema político". O porta-voz do PAN discorda, contudo, é que o tema domine um período que deveria ser de esclarecimento eleitoral. "Não nos parece que vai ser neste período que vai ser constituída uma comissão de inquérito. O importante era que, na próxima semana, os partidos dissessem às pessoas o que se propõem a fazer na próxima legislatura para que casos como estes não se repitam".
O deputado do PAN voltou a reforçar as suas propostas para a área da corrupção e recusou politizar a campanha.
“O meu partido, o PAN –Pessoas-Animais-Natureza, não faz aproveitamentos políticos porque tem medidas claras no seu programa para combater a corrupção em Portugal, reforçando as entidades de meios humanos e materiais. O PAN centra-se em opções políticas e no futuro e não na espuma dos dias, habituem-se!" enfatizou André Silva.
Para André Silva, a uma semana das legislativas, as candidaturas deveriam concentrar as suas atenções em temas como o que neste sábado levou o PAN ao Rossio, em Aveiro, ou a viajar de comboio na linha do Vouguinha: a promoção da mobilidade suave, retirando os automóveis do centro urbano e o reforço dos transportes públicos em cada município e também entre os vários concelhos, medidas que contribuem para uma maior qualidade de vida dos cidadãos, mitigando a nossa pegada ecológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário