quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Henrique Araújo cessa funções na autarquia

Sem revelar directamente os motivos, Henrique Araújo deixou o ofício de adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro. 
Recorde-se que, nos últimos meses, tem-se vivido uma situação algo tensa na concelhia do PSD Ovar que terá adquirido outros contornos no processo de escolha do candidato a deputado a representar o concelho vareiro e a integrar a lista do círculo eleitoral de Aveiro. Henrique foi o primeiro nome a ser veiculado por alguns membros, mas a falta de consenso motivou a escolha final de Carla Madureira que agora foi eleita como deputada social-democrata para a Assembleia da República.
Henrique Araújo não abordou ainda o seu futuro. Não sabemos se irá abandonar definitivamente a política até porque na publicação em baixo parece falar de uma nova oportunidade nesse prisma de intervenção social. Alguns rumores difundidos levantam a possibilidade do esmorizense estudar agora uma candidatura à liderança da concelhia do PSD Ovar, dado que Pedro Coelho atingiu o limite de mandatos. Mas esta é apenas uma hipótese em cima da mesa. Também é possível que Henrique acabe por abraçar outros projectos que estejam fora da área da política.
Deixamos por fim a mensagem que publicou hoje nas redes sociais:


"Liberdade. A liberdade é um bem impagável e insubstituível, é importante que mantenhas sempre a tua liberdade, como também é igualmente importante que permitas a liberdade do próximo, nesse sentido é altura de terminar as funções profissionais que desempenhei nos últimos quatro anos, a bem da liberdade.
Construir uma projeto de futuro só é possível com total liberdade.
Começo com liberdade total a construção e planeamento de um novo desafio, um desafio político.
Obrigado pela oportunidade" 


Henrique Araújo
09/10/2019





Imagem nº 1 - Henrique Araújo foi director de campanha das autárquicas do PSD e depois seria ainda adjunto da Câmara Municipal de Ovar. Hoje anunciou a sua saída do lugar de adjunto, afirmando que poderá vir a participar num novo desafio político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário