sábado, 16 de fevereiro de 2019

Esmoriz Ginásio Clube mantém perseguição ao quinto posto

É verdade que o Castelo da Maia está a realizar a pior época no contexto das últimas 20 temporadas, encontrando-se actualmente na 12ª posição (num total de 14 equipas) com 20 pontos somados. Mas todos sabemos igualmente que a equipa maiata foi, durante largos anos, a "besta negra" da equipa da Tanoaria, sendo praticamente imparável em casa aquando dos confrontos desportivos. Por isso mesmo, e apesar da má forma do oponente, sabíamos que este iria ser um jogo difícil e o resultado viria a reflectir isso. O triunfo forasteiro por 3-2 em sets (parciais de 25-22, 19-25, 26-24, 15-25 e 9-15) confirma a boa forma dos esmorizenses, mas também traduz as já tradicionais dificuldades sempre que a equipa vai à Maia, porque o adversário mantém uma tradição de respeito. Assim sendo, e como a vitória só aconteceu na negra porque os maiatos conseguiram triunfar em dois sets, tal obriga a uma divisão de pontos - o Esmoriz Ginásio Clube levará 2 pontos pela vitória suada enquanto que o Castelo da Maia conseguirá 1.
Com este recente triunfo, o clube da Barrinha sobe provisoriamente ao quinto posto (contabilizando agora 40 pontos em 22 jornadas), mas está à espera do resultado entre o Vitória de Guimarães (que ocupava aquela posição) e o Voleibol Clube Viana. 
Na próxima jornada, o Esmoriz Ginásio Clube recebe o Benfica, clube que já é o primeiro classificado do Campeonato Honda.



Imagem relacionada

Foto - Desporto Sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário