domingo, 24 de fevereiro de 2019

Esmoriz Ginásio Clube com resultados diferentes em jornada dupla ainda acredita no 5º lugar

Faltam apenas duas jornadas para o fim da fase regular. Neste fim de semana de jornada dupla, o Esmoriz Ginásio Clube começou por perder na recepção ao Sport Lisboa e Benfica (derrota por 0-3 em sets, parciais de 16-25, 23-25 e 13-25), mas conseguiu a desforra no dia seguinte, ao vencer no seu pavilhão o Vólei Clube Viana (triunfo por 3-1 em sets, parciais de 21-25, 29-27, 25-21 e 25-19),  amealhando assim três pontos em seis possíveis nesta jornada dupla. A equipa conta agora com 43 pontos em 24 jogos, encontrando-se na sexta posição, uma posição muito meritória que reflecte a boa temporada realizada pela equipa orientada por Bruno Lima.
Com uma vantagem clara face ao sétimo classificado, a Associação Académica de São Mamede, o Esmoriz Ginásio Clube poderá agora, quando muito, ambicionar o quinto lugar. O Vitória de Guimarães escorregou hoje em casa diante do Fonte Bastardo (perdeu por 3-2 em sets) e só conta agora com dois pontos de avanço sobre a equipa da Barrinha. Contudo, os vimaranenses parecem ter um calendário mais acessível que os esmorizenses. Apesar de ambas as equipas jogarem em casa os seus dois últimos jogos da fase regular, o Esmoriz Ginásio Clube terá a adversidade extra de alinhar contra o Sporting Clube de Portugal na derradeira partida da prova.
Tudo parece indiciar assim que o Esmoriz Ginásio Clube irá terminar no sexto lugar da fase regular, passando a disputar o playoff reservado para as equipas intermédias que se posicionam entre o 5º e o 8º lugares.




Imagem nº 1 - O Esmoriz Ginásio Clube vs Benfica foi um dos jogos grandes da recente jornada dupla de voleibol no âmbito do Campeonato Honda. No entanto, esta foto pertence ao arquivo da época anterior, tendo sido apenas utilizada como exemplificativa. 
Direitos da Foto - EGC

Nenhum comentário:

Postar um comentário