sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Projecto eTwinning, uma aposta ganha para os alunos de Multimédia (in Jornal A Voz de Esmoriz)

Os alunos do 12º Ano do Curso Profissional Técnico de Multimédia, então inscritos na Escola Secundária de Esmoriz, participam pelo segundo ano consecutivo no Projecto Etwinning Apps4You, desenvolvendo novamente acções de intercâmbio cultural com uma escola da Lituânia, então localizada na cidade de Siauliau, considerada a segunda urbe mais importante daquela nação báltica.
Se nos primeiros anos de intercâmbio com alunos daquele país resultaria a elaboração de esboços de roteiros turísticos que visavam o potencial das localidades em que estavam inseridas as escolas, sabe-se agora que as turmas de multimédia de ambas as escolas se focarão num tema musical então selecionado, esperando-se a realização de um vídeo em conjunto. Numa primeira fase, os alunos envolvidos no projecto desenvolverão uma coreografia e variados ensaios, enquanto que numa segunda etapa, os vídeos serão posteriormente editados, de forma a criar-se um produto final comum. 
As boas relações entre a Escola Secundária de Esmoriz e alguns estabelecimentos de ensino da Lituânia têm sido reforçadas nos últimos anos. Como prova disso, na quadra natalícia anterior, trocaram-se prendas e lembranças entre ambas as escolas abrangidas por este projecto. Por exemplo, os alunos esmorizenses enviaram uma caixa de chocolates acompanhada por um postal de Natal subscrito por todos, enquanto que os estudantes lituanos retribuíram também com uma caixa de chocolates e uns pacotes de bolachas confecionadas de forma original. 
Os responsáveis das referidas escolas esperam que esta parceria seja enriquecedora para os alunos, dado que estes poderão partilhar e conciliar perspectivas e visões distintas, tendo em vista um fim comum, o enriquecimento cultural e digital do seu próprio trabalho.



Foto retirada da Página do Agrupamento de Escolas de Esmoriz
Artigo publicado no Jornal A Voz de Esmoriz, Edição de 26 de Janeiro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário