sábado, 16 de fevereiro de 2019

Rua Clube de Campismo do Porto em estado caótico

Não vale a pena procurar suavizar o tema, quando a realidade é evidentemente degradante e desprestigiante. A Rua Clube de Campismo do Porto localiza-se na parte sul da Cidade de Esmoriz, serve o Parque de Campismo (daí a sua designação toponímica) que é anualmente utilizado por milhares e estabelece ainda uma ligação imediata entre a zona florestal (onde se localiza o Parque Ambiental do Buçaquinho) e a rotunda da Avenida Infante D. Henrique (já no Lugar da Praia de Esmoriz). Esta via serve ainda algumas moradias, umas habitadas, outras já inutilizáveis. Mas o que nos chamou mais à atenção foi o estado caótico em que a via se encontra. Esta passagem de terra batida encontra-se repleta de covas (umas chegam quase ao ponto de serem autênticas crateras), estilhaços dispersos pelo chão, inúmeras pedras e telhas recalcadas no solo. O panorama é assustador, e decerto que não honra os pergaminhos de uma cidade. 
O cenário não é muito melhor quando olhamos para as ruas que são perpendiculares a esta via. Temos os exemplos da travessa Vasco da Gama e da rua Afonso de Albuquerque que decerto merecem igualmente uma atenção imediata por parte das entidades públicas locais. 
É certo que a autarquia de Ovar e a Junta de Freguesia de Esmoriz têm investido na melhoria de algumas ruas e estradas da cidade, contudo não podemos deixar de alertar para este caso em concreto que já se arrasta há vários anos e que não pode ficar para sempre refugiado no baú do esquecimento. 















Nota-extra: Artigo igualmente presente na anterior edição do Jornal A Voz de Esmoriz referente ao mês de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário