sábado, 9 de fevereiro de 2019

Juniores do Sporting Clube de Esmoriz atravessam um momento imparável

Hoje os juniores do Sporting Clube de Esmoriz alcançaram a décima vitória consecutiva, ao triunfarem no reduto do Sporting Clube Fermentelos (vitória por 1-0). Após uma recuperação fantástica, a equipa então orientada por Joel Rodrigues está agora na quarta posição (num total de 18 equipas) com 42 pontos em 20 jogos. Neste momento, está apenas a quatro pontos do líder - o Feirense B que soma 46 pontos, mas esta equipa não pode subir a uma divisão principal dado que se trata de uma segunda equipa do Feirense. 
Com quatorze jogos ainda por disputar até ao final do campeonato da I Divisão Distrital de Juniores, a equipa da Barrinha só depende de si mesma para atingir o sonho de uma promoção inédita ao Escalão Nacional de Sub-19 (embora a participação inicial ocorreria sempre numa II Divisão Nacional, isto antes de se poder almejar a I Divisão Nacional), prova onde defrontaria alguns dos principais emblemas nacionais. 
O rendimento evidenciado pelos juniores está a ser seguido de perto pelos dirigentes do Sporting Clube de Esmoriz que, na próxima época, ponderam subir alguns desses jovens talentos ao plantel principal. Também outros clubes estarão certamente atentos ao potencial destes atletas. 
Importa realçar que o trabalho ao nível da formação, desenvolvimento pelos dirigentes, coordenadores e técnicos do clube ao longo dos últimos anos, tem sido notável ao ponto de se contornarem muitas das condicionantes financeiras que envolvem recorrentemente os clubes que participam nas competições distritais. 
Mas este é, sem dúvida, o caminho a seguir pelo clube: a aposta em jovens promessas poderá ocasionar muitas alegrias ao clube e torná-lo mais competitivo em todos os sentidos.
Por fim, é importante que os esmorizenses apoiem, nos próximos jogos, esta equipa de juniores (jogam sempre aos sábados) porque tal poderá ser decisivo para que o percurso continue a ser magnífico.




Imagem nº 1 - A equipa de juniores masculinos do Sporting Clube de Esmoriz está a exibir-se numa forma incrível na I Divisão Distrital da sua categoria, e sonha com a promoção à II Divisão do Escalão Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário