terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Modestos Pedidos à Super Lua

Hoje é dia de Super Lua.
Um fenómeno épico que deverá ser observado por todos os cidadãos do mundo dado que ela estará mais próxima da Terra (e daí a ilusão de um aparente formato maior). Mas hoje eu vou escrever à Lua que outrora chegou a ser vista por algumas religiões pagãs como uma divindade. Sem ela, a vida seria certamente muito mais difícil até porque o equilíbrio e o desenvolvimento natural necessitam do seu ciclo.
Hoje irei ser mais ousado e prontamente invocarei os poderes sobrenaturais da Lua para que ela absorva as crateras que ainda subsistem nas ruas da nossa cidade. Mais cratera, menos cratera, a Lua já está cheia delas, e por isso, lá não fará qualquer diferença. Até podíamos enviar para lá um representante de Esmoriz que, imitando o astronauta norte-americano Neil Armstrong, colocaria lá em grande plano a Bandeira da Cidade de Esmoriz. E com um "Lexus prateado" nas redondezas (prenda oferecida em troca à Deusa Mãe), o dito representante aclamaria com euforia a nova geminação de dimensão mundial! 
Peço à Lua que devolva igualmente algumas mentes perdidas que andam sempre distraídas e que ainda não caíram na terra de forma a tomarem as decisões necessárias. Alguns agentes políticos, pessoas com potencial e talento alheadas da vida social e cultural, cidadãos que não tiveram ainda a felicidade de achar o rumo certo, etc.
Peço à Lua para que proporcione um bom descanso nocturno a todos os esmorizenses, de forma a que acordem no dia seguinte inspirados e com altos índices de produtividade. Porque a cidade precisa deles, e eles precisam de demonstrar que são feitos de fibra esmorizense, algo que os distingue dos demais portugueses. Este povo que conhece nas suas raízes históricas o suor e o labor virtuoso de tanoeiros, pescadores, cordoeiros e agricultores só pode evidenciar-se pelo seu afinco e empenho singulares. 
Mas mais do que tudo peço à Super Lua para que se "vista" hoje de forma elegante para que a nossa comunidade desfrute da sua verdadeira faceta elegante.




Resultado de imagem para super lua

Imagem meramente exemplificativa retirada de: https://www.e-konomista.pt/noticia/super-lua-maior-mais-brilhante-2019/
Texto escrito com algum humor à mistura (sobretudo nos dois ou três primeiros parágrafos)

Um comentário:

  1. Pois é, andam todos muito ocupados com o Lexus do Presidente e a fazer pedidos um bocadinho confusos a Lua e nem sequer reparam que assaltaram a draga que veio para dragar a barrinha, deztruindo baterias e roubado quadros electrónicos. As obras de dragagem da barrinha, por vinganca, talvez, da tal lua grande, revoltada contra tanta politização de assuntos sérios e que merecem mais seriedade e respeito, não podia ter comecado melhor. Falta agora contabilizar o atraso que foi provocado. Este sim, e um assunto sério e que afecta a comunidade por um todo.

    ResponderExcluir