sexta-feira, 28 de junho de 2019

Arraial começou oficialmente na quinta-feira

O Arraial da Barrinha principiou oficialmente nesta quinta-feira. Muitas famílias aderiram à iniciativa, lotando as mesas junto aos palheirinhos e tasquinhas das colectividades, podendo assim provar da diversidade gastronómica então disponibilizada.
Ao todo, foram cerca de 20 as colectividades que fizeram questão de participar activamente na edição de 2019. Não faltaram bebidas, sopas, assados, bolos, papas de sarrabulho, ementas para todos os gostos, etc.
Neste ano, houve uma novidade - a criação de uma zona de insufláveis destinada para os mais novos, iniciativa viabilizada pelo Clube do Aprendiz, "departamento pedagógico" do Sporting Clube de Esmoriz.
No dia de ontem, pode-se dizer que a adesão foi bastante aceitável, embora não se possa afirmar que tenha sido uma enchente memorável. Todavia, julga-se que nos fins-de-semana, compreendidos nos dias 29/30 de Junho e 6/7 de Julho, se reunirão condições mais propícias para que a afluência venha a ser gigantesca, dado que muitos folgam naturalmente nessas datas.
O Arraial da Barrinha começou com a participação da banda "Uxu Kalhus" que se destaca no panorama nacional e internacional do movimento Folk, extravasando as fronteiras do tradicional, sem preconceitos nem limitações, e privilegiando a energia e a improvisação em detrimento da música previsível e quadrada. Os bailaricos populares acabam por ser surgir naturalmente junto ao recinto instalado no limite poente da Avenida da Praia. 
Hoje, sexta-feira, será a vez de Maria Emília, fadista, subir ao palco.





Direitos da Foto - Comissão de Melhoramentos de Esmoriz




Direitos da Foto - Página do Arraial da Barrinha (Gerida pela Junta de Freguesia de Esmoriz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário