terça-feira, 25 de junho de 2019

Prémio de Ciclismo “Jornal de Notícias” passou por Esmoriz

A 29ª edição do Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias voltou a percorrer o concelho de Ovar, e mais concretamente, a cidade de Esmoriz. A 2ª etapa viabilizou tal realidade no passado dia 6 de Junho, dado que a partida teve lugar em Viana do Castelo, sendo que Ovar seria o ponto de chegada dos ciclistas. Na parte final deste trajecto, os participantes puderam assim passar por Esmoriz. Conseguimos observá-los a dar força ao pedal quando atravessaram a Avenida Fernando Raimundo Rodrigues, a Avenida Joaquim Oliveira e Silva e ainda a Avenida da Barrinha. 
No entanto, a chuva torrencial e o vento forte que se fizeram sentir afastaram eventuais espectadores, além de terem atrasado os próprios ciclistas que não chegariam à hora prevista. Como se não bastasse, tudo leva a crer que poucos esmorizenses teriam conhecimento da realização da prova naquele exacto dia. A segunda etapa (Viana do Castelo – Ovar) seria ganha pelo venezuelano Leangel Linarez Meneses da equipa Kuota-Construccion que se evidenciaria naquele momento com um formidável sprint final. 
A competição de ciclismo organizada pelo Jornal de Notícias (em parceria com a Leilosoc) que compreendia um total de 6 etapas viria a ser ganha por Ricardo Mestre da W52/FC Porto que levou a melhor sobre Joni Brandão (EFAPEL) e Alejandro Marque (Sporting/Tavira). 
Ao todo, participaram nesta prova de reputação nacional 98 ciclistas que representariam 14 equipas em competição. A competição albergou a participação de ciclistas de 12 nacionalidades. A maior parte era obviamente natural do nosso país, mas também se registariam participantes oriundos de Espanha, Rússia, Venezuela, Uruguai ou Angola.
Refira-se que, por fim, a protecção civil (Bombeiros, Cruz Vermelha Portuguesa e GNR) desempenhou um papel determinante para efectivar a realização em segurança da prova.





Nenhum comentário:

Postar um comentário