sexta-feira, 7 de junho de 2019

Bombeiro e GNR evitam o pior cenário em caso de maus-tratos a animal

O bombeiro Ricardo Teixeira (efectivo da corporação voluntária esmorizense) e a própria GNR puseram termo a uma situação de maus-tratos a animal que terá ocorrido na Avenida da Praia (faixa nascente). Um homem terá atirado com o cão para o chão, infligindo-lhe dor. Felizmente, o mencionado bombeiro interveio a tempo de evitar o pior, e mais tarde, a GNR de Esmoriz chegou ao local, tendo detido o agressor. Uma senhora agente da GNR levou o animal até uma clínica veterinária de forma a ser tratado. 
Apesar de identificado e interrogado, o suspeito seria libertado pouco tempo depois. Não sabemos se o caso terá seguimento para as instâncias judiciais.
Publicamos este relato, dado que a nossa redacção foi informada de tal acontecimento, embora não possuamos todos os pormenores inerentes a este caso. De qualquer das formas, o "interesse público" está acima de tudo, e neste caso, temos a obrigação de exigir mais ética e conduta à sociedade local neste tipo de ocorrências que não devem voltar a repetir-se.
Nada justifica qualquer acto de agressão ou maus-tratos a animais.




Imagem nº 1 - O momento polémico.
Foto enviada pelo nosso leitor João Dinis




Imagem nº 2 - O cão ficou bem após ser tratado no veterinário. Tinha as quatro patas feridas, alguns cortes no focinho e encontrava-se exausto.
Foto enviada por Ricardo Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário