quarta-feira, 26 de junho de 2019

Jovens D’Ouro com vários campeões em prova Ibérica, e com uma participação honrosa no Open do Luxemburgo

A cidade de Ermesinde foi palco do I Open Ibérico de Valongo, prova que viria a ser realizada no dia 25 de Maio na vertente de combates, sob a organização da Academia Brito e ATGaia e com o apoio da Federação Portuguesa de Taekwondo.
O clube Jovens D’Ouro apresentou-se em prova com 16 atletas, afigurando-se como uma das maiores equipas em prova.
Os atletas evidenciaram grande vontade de se posicionar nos lugares cimeiros do pódio e esta entrega individual permitiu que o clube se destacasse na prova. Foram conquistadas 7 medalhas de ouro (Renata Morgado; Beatriz Neves; Bruna Pinto; Ana Adrego; José Luís Ramos; Pedro Duarte e Diogo Costa), 4 medalhas de prata (Beatriz Mouta; João Silva; Margarida Fernandes e David Fontes), 3 medalhas de bronze (Pedro Silva; Sofia Loureiro e Hugo Resende), realçando-se igualmente a participação honrosa de outros (Nuno Almeida e Tiago Pinto).
As excelentes participações individuais culminaram nas seguintes classificações colectivas do clube: Campeões em Juniores; Vice-Campeões em Pré-Cadetes e 3º lugar no escalão de Cadetes.
A direcção do clube mostrou-se muito satisfeita pelos resultados obtidos.






Nos dias 15 e 16 de Junho o clube Jovens D' Ouro deslocou-se, desta feita, ao Luxemburgo para disputar a edição do Open de 2019. Este evento do circuito europeu contou com 550 atletas dos escalões de júniores e cadetes. O clube apresentou-se com uma equipa experiente composta pelos juniores Diogo Costa, João Silva, Renata Morgado e pelo cadete Pedro Duarte. 
Pedro Duarte foi o primeiro a entrar em acção, defrontando o atleta da Alemanha e perdendo pelo score de 06-08, João Silva também deixou escapar a sua vitória por uns escassos 07-08 contra o atleta da França, Renata Morgado após vencer a atleta da Alemanha por 08-05 foi parada pela atleta da Noruega pelo score de 16-09, mais feliz na prova foi Diogo Costa que arrecadou um brilhante 3º lugar, dado que venceu o atleta do Canadá por 07-05, venceu o representante da Alemanha por 14-02 e perdeu nas meias finais pelo score de 15-14. 
De salientar que todos os atletas realizaram um excelente campeonato onde estiveram os melhores atletas do mundo, o que alegra em muito os Mestres Rúben Oliveira e Joana Pinto. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário