domingo, 16 de junho de 2019

Caminhada "Mãe há só uma" juntou centenas na luta contra o cancro

As Associações de Pais representantes das mais diversas escolas de Esmoriz organizaram um evento solidário que viria a motivar a afluência de uma multidão. A caminhada "Mãe há só uma" decorreu neste Domingo de manhã, tendo sido percorridos os passadiços da Barrinha de Esmoriz bem como a zona costeira da cidade. Mais de 200 pessoas aderiram ao repto. Recorde-se que o objectivo desta iniciativa centrava-se na angariação de fundos que depois reverteriam para pessoas carenciadas de Esmoriz com patologia oncológica. Os valores das inscrições eram simbólicos, contudo cada ajuda era bem vinda, sendo assim possível reunir uma verba bastante razoável.
Além da caminhada, houve ainda uma mega-aula de zumba assegurada pela professora Nádia Oliveira que mobilizou dezenas de participantes junto à Praia do Cantinho.
O evento procurou celebrar igualmente as virtudes e os valores da maternidade. E daí muitas mães terem contribuído para esta causa. Também muitas mulheres (sendo mães ou não) são vítimas de cancro, e por isso, todo o auxílio dirigido a estas deve ser valorizado.
A Rádio Voz de Esmoriz esteve igualmente presente no local a cobrir as incidências deste empreendimento. 




Vídeo nº 1 - A aula de Zumba da Professora Nádia Oliveira junto à praia do Cantinho em Esmoriz
Gravação retirada da Página da Associação de Pais das Escolas Básicas e Jardins de Infância de Esmoriz no Facebook. Também as Associações de Pais das Escolas Florbela Espanca e Secundária de Esmoriz se juntaram na organização deste evento solidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário