segunda-feira, 10 de junho de 2019

Festas em Honra de Nosso Senhor das Febres voltaram a ser um dos marcos altos da cidade

As Festas em honra de Nosso Senhor das Febres constituíram o momento alto deste fim-de-semana em Esmoriz. A tradição teve lugar no seio da comunidade de Gondesende, a qual segue aquele culto religioso desde há muito tempo. Entre os dias 7 e 9 de Junho, multidões assistiram aos concertos assegurados por Lean Cruz e pelo grupo Função Públika. Nesta segunda-feira, dia 10 de Junho, as festividades encerrarão com uma actuação do animador musical Bruno Cordeiro. 
No passado Domingo, decorreu ainda a tradicional missa que contou com a oratória do Pároco Fernando Campos, sendo ainda acompanhado, na eucaristia, pelo Grupo Coral de Gondesende que tratou de conferir alguma qualidade musical. A Igreja de Gondesende encheu-se de gente que não deixou de demonstrar a sua devoção e alegria por mais um ano de celebrações. Da parte da tarde deste Domingo, a procissão em honra do padroeiro também suscitou a atenção de todos que puderam assim observar todo um desfilar de andores com as respectivas imagens sagradas. A fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e a Sociedade Musical de Ovar dinamizaram também estes momentos com os seus retoques artísticos.
A vitória de Portugal na Liga das Nações em futebol catapultou a alegria do povo para maiores índices de expressão. E claro, à noite, todos foram beber, comer e dançar, e entoando cânticos patrióticos. 
A noite de Domingo seria ainda abrilhantada por fogo-de-artifício.
Gondesende estava (e ainda está hoje) em festa, contando talvez, nesta edição, com a presença de mais gentes em relação aos anos anteriores.




Foto da autoria de Adérito Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário