segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Tentativa de Assalto a uma Loja de Ouro em Esmoriz poderá ter motivado troca de tiros

O acontecimento terá decorrido nesta segunda-feira de manhã (pelas 8:30), e o alvo seria uma loja de compra e venda de ouro, localizada na Avenida 29 de Março. 
De acordo com notícia avançada pela TVI, quatro homens encapuçados e devidamente armados, terão tentado um assalto a partir de um automóvel com matrículas diferentes à frente e atrás. Inclusive, há invólucros semeados pelo chão, o que sugere a eventualidade de se terem registado disparos. 
Felizmente, os moradores da zona aperceberam-se das movimentações estranhas, alertando de imediato a GNR de Esmoriz. A acção imediata das autoridades, aliada a uma fuga precipitada dos assaltantes (tentaram fugir por uma zona silvada mas acabaram por rebentar um dos pneus), atrapalhada também pela passagem próxima de um camião, fez com que os bandidos abandonassem os seus intentos. De acordo com a TVI, os gatunos fugiram a pé por uma mata próxima, mas é possível que um deles, de naturalidade brasileira, tenha sido já detido pela GNR. Os outros continuam, para já, a monte, embora corra, em simultâneo, o boato de uma eventuais detenções posteriores já em Espinho. A investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária de Aveiro.
Não foi possível ainda ter noção dos danos materiais causados na mencionada loja, mas até ver, não se registou qualquer ferido.





Imagem nº 1 - O incidente decorreu junto à Avenida 29 de Março, quando os assaltantes procuravam efectuar um assalto a uma loja de compra e venda de ouro.
Foto - Correio da Manhã

7 comentários:

  1. Alguns dos órgãos de comunicação social, dizem que a loja de ouro já se enquadraria nos limites geográficos da freguesia de Cortegaça.
    Ainda assim a TVI e a Sic Noticias continuam a insistir que o acontecimento decorreu em Esmoriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual problema ser Esmoriz ou cortegaça....sempre a mesma coisa....pronto foi cortegaça levem a taça....sempre isto.por isso que não passam a cidade com atitudes invejosas e dor de coto....sejam humildes
      ...

      Excluir
  2. Ainda é Esmoriz nesse prédio

    ResponderExcluir
  3. Pela primeira vez a SIC e a TVI têm a razão. É raro mas acontece :p. O prédio ainda se encontra em Esmoriz (especialmente porque essa cidade faz parte da a sua morada) mas efectivamente está no limite sul da cidade.

    ResponderExcluir
  4. Essa loja de ouro É em Esmoriz, nao em Cortegaça, Cortegaça é muito mais à frente. Como sei? Porque vivo lá desde que nasci, esses orgãos de comunicação social sabem tanto de geografia como eu de azeite

    ResponderExcluir
  5. É mesmo em Esmoriz pois a minha mãe mora a sul desse prédio e ainda é Esmoriz

    ResponderExcluir
  6. Um grupo de quatro homens estaria a preparar-se para assaltar uma loja de valores em Esmoriz, quando apareceu a GNR.
    Os suspeitos foram detidos não sem antes ter havido lugar a um tiroteio. O alvo do assalto era um balcão da Western Union, que procede a transferências internacionais de dinheiro, à compra de ouro e de prata.
    Em comunicado, a GNR refere que os indivíduos, com idades entre os 17 e os 36 anos, foram detidos por posse de arma proibida e condução sem habilitação legal.
    O caso ocorreu cerca das 09 horas, quando um cidadão telefonou para a GNR a dizer que quatro indivíduos suspeitos se encontravam a colocar matrículas falsas numa viatura, junto a uma loja de compra e venda de ouro.
    “Duas patrulhas do posto de Esmoriz deslocaram-se imediatamente para o local, deparando-se de frente com os suspeitos junto a um veículo, tendo um dos militares, quando se aproximou deste para abordar os ocupantes, sido ameaçado com uma caçadeira”, refere a mesma nota.
    Os indivíduos tentaram colocar-se em fuga, direccionando o seu veículo contra os militares, tendo sido efectuado um disparo de advertência para o ar.
    Como o condutor não acatou a ordem de paragem, os militares efectuaram quatro disparos em direcção dos pneus do veículo, tendo conseguido imobilizar o mesmo, mas os suspeitos conseguiram fugir a pé, acrescenta.
    A Guarda montou então um cerco, tendo detido um dos suspeitos nas imediações do apeadeiro de Cortegaça. Os outros dois foram detidos pelas 10h15, quando se dirigiam para o apeadeiro de Paramos e o último suspeito foi detido pelas 11:00, quando se dirigia também para o mesmo apeadeiro.
    A viatura usada pelos suspeitos foi apreendida pela GNR, assim como uma caçadeira de canos serrados e duas matrículas falsas. Os detidos vão ser entregues à Polícia Judiciária, para quem transitou a investigação.


    (Versão apresentada pelo OvarNews)

    ResponderExcluir