quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Acalmia generalizada nos postos de combustível em Esmoriz

Não tem faltado gasolina em Esmoriz. Poderá sim haver sérias limitações ao nível do abastecimento de gasóleo como já aconteceu há poucos dias na BP e na CEPSA que não tinham gasóleo disponível. Não sabemos se já foram entretanto reabastecidos, ou se os serviços mínimos ainda não chegaram lá.  Por seu turno, e de acordo com as estatísticas do Site Já Não Dá Para Abastecer (https://janaodaparaabastecer.vost.pt), os postos de combustíveis da Repsol e do Intermaché de Esmoriz ainda oferecem todos os serviços.
Contudo, estes são ainda os primeiros dias de greve, pelo que a situação poderá agravar-se se o protesto dos motoristas se prolongar indeterminadamente.
Então aí o abastecimento poderá começar a faltar em muitos pontos periféricos do país. Nesse cenário mais adverso, o gasóleo começaria a escassear seriamente na região e muitos postos ficariam mesmo sem qualquer tipo de combustível.
Os serviços mínimos têm sido cumpridos na generalidade e a requisição civil tem ajudado a cobrir potenciais ausências. Não há grandes filas nos postos de gasolina em Esmoriz, ao contrário da semana anterior. Esta é a realidade, pelo menos, para já.
Ainda assim, registam-se para já há 575 postos de abastecimento sem gasolina, 818 postos sem gasóleo e, ainda, 68 sem GPL. Ao todo, existem em Portugal cerca de 3 mil postos. A maior parte continua activa.
A ANTRAM e o Sindicato de Motoristas de Matérias Perigosas continuam com o braço-de-ferro que está a tornar-se numa autêntica "novela mexicana".




Quantos postos é que já não têm gasolina e gasóleo para vender?

Imagem retirada de "Notícias ao Minuto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário