quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Festas do Mar com alterações de última hora

A Comissão de Festas em honra do Senhor dos Aflitos e a Senhora da Boa Viagem vive um período difícil. De acordo com a informação veiculada na sua página das redes sociais, a Associação terá dívidas na ordem dos 30 mil euros, cenário que obrigou mesmo a cancelar o convite dirigido ao conceituado grupo Némanus.
Ainda assim, a nova direcção continua empenhada em saldar as dívidas, procurando, em simultâneo, reforçar o programa festivo. Não é um equilíbrio fácil de se encontrar, mas muitos têm a esperança de que a edição das Festas do Mar que arranca amanhã irá continuar na senda do êxito (ou até mesmo reforçá-lo), encantando assim milhares de pessoas.
Para colmatar a ausência dos Némanus que actuariam na noite do dia 25 de Agosto (domingo), a entidade irá apostar nos dotes musicais de Gabriel Fernandes, Beatriz e da banda Groove Addiction
As festividades contarão ainda com a presença de muitos artistas de renome, a saber: os Solitários (actuarão na abertura; quinta-feira), a Banda JL6 (sexta-feira), Lean Cruz e Marcus (sábado), Fucking Bastards (Domingo; a acrescentar aos outros já mencionados nos parágrafos anteriores) e Bruno Cordeiro (no encerramento; segunda-feira), entre outros.
Além dos concertos, não faltarão igualmente na Praia de Esmoriz tasquinhas com doçarias, roulottes que disponibilizarão as tão requisitadas farturas, e tendas que exibirão peças de artesanato, roupas de Verão, quadros de pintura, cd's e todo o tipo de objectos de decoração.
Na tarde de Domingo, terá lugar a célebre procissão em honra do Nosso Senhor dos Aflitos e da Nossa Senhora da Boa Viagem que partirá da Igreja Matriz de Esmoriz, dirigindo-se até à Capela da Praia. Perto do final deste trajecto, decorrerá a bênção do mar.
Como tem sido costume desde a sua fundação, o nosso blogue apresentará uma reportagem fotográfica da procissão que consideramos ser uma das mais belas do nosso distrito.
Desejamos que tudo corra pelo melhor, e que muita gente venha assistir a estas Festas!





Imagem nº 1 - A actual direcção encabeçada por Élio Pereira tenta saldar dívidas do passado, embora sem deixar de apostar num bom cartaz de animação musical/cultural.
Direitos da Foto - Comissão de Festas em Honra do Senhor dos Aflitos e da Boa Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário