domingo, 18 de agosto de 2019

Municipium Progressus III

A Câmara Municipal de Braga em parceria com a Cooperativa para o Desenvolvimento Psicossocial de Crianças com Necessidades Especiais (COOP 21) está a promover um projecto de musico-terapia que tem decorrido em 16 escolas do concelho.
O projecto denomina-se "Musicando" e está no terreno já pelo segundo ano consecutivo. A estratégica lúdica destina-se a crianças com Necessidades Especiais que frequentem Unidades de Multi-deficiência dos Agrupamentos de Escolas da rede pública do Concelho de Braga.
Lídia Dias, vereadora municipal da Educação, pretende com esta iniciativa garantir a valorização da qualidade de ensino, que deve ser aglutinador e potenciar assim as competências de todos, incluindo aqueles que frequentem unidades especializadas. 
De acordo com a página da autarquia bracarense, a musico-terapia assume-se como um instrumento terapêutico importante para o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, sentido rítmico, memória, concentração, auto-disciplina, respeito pelo outro, socialização e afectividade. Esta terapia contribui, igualmente, para uma efectiva consciência corporal e de movimentação.
O projecto, que conta com um investimento de cerca de 24 mil euros, consolidou o seu impacto positivo no segundo ano lectivo de 2018/2019, depois de ter sido estreado com sucesso em 2017/2018.





Imagem nº 1 - O "Musicando" é um projecto especial da autarquia de Braga para os alunos que frequentem unidades especiais. É ministrado semanalmente por dois técnicos especializados que acompanham os estudantes, valorizando os efeitos belos e saudáveis da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário