domingo, 11 de agosto de 2019

Ajuda humanitária chega a Moçambique

No âmbito da campanha "Moçambique precisa de nós", os Bombeiros Voluntários de Esmoriz promoveram múltiplas iniciativas que permitiram a angariação de 24 toneladas de bens alimentares e materiais. 
A mercadoria seria transportada em dois contentores pela via naval, saindo do porto de Leixões. Sabemos que, hoje de manhã, o porta-contentores Barrier chegou finalmente ao porto da Beira, em Moçambique, depois de várias alterações das rotas, ao longo do trajecto pré-definido. A ajuda humanitária será distribuída nos próximos dias pelas famílias mais carenciadas.
Moçambique é um dos países mais pobres do mundo, e apesar da recente paz política firmada entre o Governo e a Renamo, a verdade é que este território tem sido um alvo vulnerável de intempéries. Casos dos ciclones Idai e Kenneth que, em Março e Abril respectivamente deste ano, causaram significativas perdas humanas e materiais.
Em Esmoriz, os Bombeiros Voluntários da cidade e a Associação de Cooperação Portugal e Moçambique uniram esforços e trabalharam no sentido de auxiliar este povo irmão, minimizando os danos então provocados.





Imagem nº 1 - O porta-contentores "Barrier" chegou hoje ao porto da Beira, em Moçambique. Carrega dois contentores de ajuda humanitária (os bens alimentares e materiais angariados somam ao todo 24 toneladas) que nasceu das campanhas da corporação do Bombeiros Voluntários de Esmoriz. Esta entidade contou igualmente com a ajuda da Associação de Cooperação Portugal e Moçambique.
Direitos da Foto - Fleet Mon

Nenhum comentário:

Postar um comentário