terça-feira, 6 de agosto de 2019

Pesquisa LGTBI chega ao concelho de Ovar (texto recebido por e-mail)





Está agora disponível a primeira pesquisa sobre a população LGBTI do concelho de Ovar, ou seja as freguesias de Cortegaça, Esmoriz, Maceda, a União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã e Válega.
A pesquisa está à procura de respostas de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgénero e intersexo residentes no concelho de Ovar, que possuam 14 anos ou mais.
A pesquisa procura especificamente pessoas do concelho de Ovar parte da população LGBTI, por crer que a vivência LGBTI é melhor reportada pelas pessoas que passam por ela.
Pessoas transgénero também são conhecidas como transexuais, e pessoas intersexo são conhecidas como hermafroditas na linguagem comum.
A participação na pesquisa será processada de forma anónima, garantindo que não será possível a identificar quando os resultados forem apresentados.
A pesquisa estará aberta até dia 25 de agosto.
Tem como objetivo obter informação de como está a realidade LGBTI ovarense em várias áreas, como os serviços de saúde, educação, emprego, etc.
De modo a saber se os seus direitos estão a ser respeitados, se estão a ser capazes de ter abertura sobre a sua orientação sexual, identidade de género e/ou características sexuais, etc e a agir mediante as necessidades que os resultados demonstraram.


A pesquisa está a ser feita de maneira independente por um cidadão do concelho de Ovar.


Texto enviado para o nosso blogue a 25 de Julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário