quarta-feira, 22 de abril de 2020

Bombeiros de Esmoriz assinalarão 89º aniversário através de uma cerimónia simbólica

Por motivos de salvaguarda da integridade e da saúde de todos, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz irá celebrar, de forma simbólica, o 89º aniversário da corporação. Na manhã do próximo dia 26 de Abril, decorrerá, sem grande aparato, o hastear das bandeiras, o toque das sirenes, a homenagem aos bombeiros que faleceram ao serviço da Associação Humanitária dos BVE e ainda um sincero tributo a todos os profissionais e voluntários da sociedade que têm combatido a propagação do COVID-19 no concelho de Ovar e no restante território nacional. A transmissão desta iniciativa será assegurada pelo Grupo de Comunicação e Imagem dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, tendo a mesma lugar nas redes sociais. 
Temos a intenção de partilhar em directo a transmissão na nossa página, podendo depois divulgá-la aqui no nosso blogue da parte da tarde, de forma a que aqueles que não tenham acesso às redes sociais, possam ter conhecimento da ocorrência.
Leia, por fim, o comunicado emitido muito recentemente pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz:



** COMUNICADO À POPULAÇÃO **


Informações sobre o 89º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz


Perante o cenário de calamidade que se vive concretamente no Concelho desde meados de março e de uma forma geral no País e no Mundo há alguns meses, a Direção e o Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz decidiram que o 89º aniversário será assinalado de forma simbólica no dia 26 de abril de 2020, com o recato que o momento impõe e que a própria lei obriga pois não são permitidos ajuntamentos.
Apesar de querermos elevar bem alto o nome da nossa associação humanitária e de todos aqueles que contribuíram positivamente para a nossa realidade, hoje infelizmente não podemos nem iremos fazê-lo de forma festiva como seria natural e normal nesta ocasião. Não o iremos fazer por respeito em primeiro lugar à lei em vigor, em segundo lugar para segurança dos nossos bombeiros e seus familiares e em terceiro lugar por respeito pelos nossos concidadãos que faleceram na sequência desta pandemia que nos tem atormentado.
Por tudo isto, lamentamos informar que não iremos realizar as comemorações da forma que já habituamos a nossa comunidade e as entidades que anualmente convidamos para as nossas cerimónias, iremos sim realizar um ato singelo e simbólico tendo por enquadramento o seguinte programa:

Dia 26 de abril de 2020, 10h00:

• Hastear das bandeiras
• Toque da sirene
• Homenagem aos bombeiros que faleceram ao serviço da AHBVE. Deposição de uma coroa de flores junto à placa identificativa desta associação no espaço em frente ao quartel.
• Homenagem aos profissionais e voluntários das diversas áreas da sociedade que prestam serviço neste momento para combatermos a pandemia bem como às pessoas doentes ou que faleceram devido à covid-19.
• O Gabinete de Comunicação e Imagem dos BVE irá realizar a transmissão deste ato simbólico em direto pela internet para evitar ajuntamento da população em redor do nosso Quartel.

Desta forma ficaremos bem com a nossa consciência e em segurança. Começaremos desde logo a planear as comemorações do 90º aniversário logo que tudo fique normalizado como a associação e a comunidade merecem.
Fiquem bem e em segurança.

Parabéns à AHBVE. Viva a AHBVE! Viva Esmoriz! Viva Cortegaça! Viva Maceda! Viva Ovar! Viva Portugal!


Comunicado devidamente assinado por:
Fernando Cardoso (Presidente da Direcção) e Artur Ferreira (Comandante)
16 de Abril de 2020




As cusquices de Esmoriz: Bombeiros de Esmoriz celebram 88 anos de ...

Imagem nº 1 - Ao contrário do ano anterior, desta feita não haverá lugar a uma grande concentração popular.
Direitos - Grupo de Comunicação e Imagem dos BVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário