sexta-feira, 24 de abril de 2020

Covid-19: aumento das infecções tem vindo a ser contido no concelho

632 infectados, 34 óbitos. Este foi mais o recente balanço realizado por Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar. De acordo com o derradeiro rescaldo, podemos dizer que os 632 infectados aludem a todos os cidadãos que foram contaminados no concelho desde o início da pandemia até hoje. Como 145 já recuperaram e 34 faleceram, isto quer dizer que 179 casos já são estão encerrados, dado que, por reabilitação de saúde ou por óbito, deixam de se encontrar contaminados na actualidade. 
Ou seja, o número real de infectados, neste momento, é de apenas 435. Estes são os casos activos. 
Tudo leva a crer que a situação esteja aparentemente sobre controlo. Claro que esta não é altura para relaxamentos, embora tenhamos ficado com a noção de que muitos cidadãos têm voltado a fazer uma vida normal.
Ainda hoje no lugar da Praia de Esmoriz, vislumbramos mais movimento, sendo que a maior parte das pessoas nem sequer estavam munidas de máscaras. É verdade que o seu uso ainda não é obrigatório no país, mas preocupa-me a possibilidade de alguns cidadãos não estarem a levar a sério as recomendações das autoridades de saúde e dos organismos públicos. Esperemos nós que não haja uma recaída...





Direitos do Gráfico - Salvador Malheiro/Câmara Municipal de Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário