quinta-feira, 2 de abril de 2020

Cerca Sanitária deverá manter-se no concelho de Ovar

Apesar de não haver ainda uma decisão oficial por parte do Governo e da DGS, a verdade é que, nas últimas horas, ganhou força a tese de que a Cerca Sanitária que envolve o concelho de Ovar deverá ser prolongada até dia 17 de Abril, isto é, por mais quinze dias.
De acordo com o Jornal de Notícias, poderá haver agora uma pequena excepção para as empresas que ainda laboram no concelho, as quais poderão passar a escoar e receber matéria-prima, de forma a manterem a dinâmica das suas actividades.
Neste momento, registam-se em Ovar 343 casos de infecção e 13 óbitos (e não 14, conforme foi anunciado erroneamente no dia de ontem) provocados por COVID-19.
Uma sondagem realizada pelo Grupo Coração Vareiro, a qual contou com cerca de três mil e setecentos votos de participantes, veio evidenciar que a maior parte da população do concelho (76%) é a favor da manutenção da cerca, a qual é essencial para atenuar a propagação do vírus COVID-19. Opinião que partilhamos porque este ainda não é momento para levantar a cerca. No entanto, é importante que, no decurso de Abril, se comece a pensar numa outra solução porque este caminho não será sustentável por muito mais tempo. Talvez, mais tardar, em Maio, seja altura de avançar para outra alternativa mais moderada, mas mantendo sempre os níveis de cautela.



Concelho de Ovar está cercado, para evitar a propagação da Covid-19

Direitos da Foto - André Gouveia (Global Imagens/JN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário