terça-feira, 21 de abril de 2020

Projecto Hope culminou num Festival Online Multicultural bem sucedido

Mais de cem mil visualizações registadas é o recorde do novo Festival Online promovido pelo Grupo Coração Vareiro em parceria com o Hospital de Ovar. Como já referimos aqui anteriormente, a iniciativa pretendia alcançar um fim solidário: angariar verbas para ajudar aquela unidade hospitalar a lidar com as despesas acrescidas e com a necessidade de aquisição de novos equipamentos de forma a enfrentar a propagação comunitária do vírus no concelho. 
Neste momento, sabemos que já foi reunido um montante considerável na ordem de alguns milhares de euros, mas ainda decorrem leilões de quadros e produções da parte de artistas performativos. 
O Festival Online decorreu entre os dias 13 e 19 de Abril e traduziu-se num grande sucesso, tanto que os seus organizadores equacionam a possibilidade de uma nova edição futura. Nomes sonantes como José Cid (cantor), Camané (fadista que recitou versos), Miguel Melo (actor que declamou alguma poesia), Pedro Piaf (músico), Bruno Gama (entertainer comediante), Carlos Nuno Granja (poeta), entre outros, estiveram presentes para assim engrandecer esta causa.
O evento conciliou ainda a participação de jovens talentos das mais diversas modalidades que puderam assim apresentar os seus trabalhos. 
O mega-evento digital contou com a participação de artistas dos mais diversos quadrantes: música (cantores, bandas, pianistas, violinistas, guitarristas, bailarinos, dj's), teatro/representação, artes (pintores, escultores e fotógrafos), poesia e literatura, ilusionismo, entretenimento (tertúlias e stand-ups comedy), etc.
O projecto Hope superou as expectativas a todos os níveis, vindo a demonstrar assim que a realização de festivais e concertos digitais pode ser uma forma sustentável de garantir o sucesso em termos de audiências.
Deixamos, por fim, a indicação do IBAN para que possa ajudar o Hospital de Ovar, bem como vídeos de algumas actuações vislumbradas nos últimos dias.





Imagem n º 1 - Cartaz da Causa e IBAN no caso de desejar efectuar um donativo solidário para o Hospital de Ovar.




Vídeo nº 1 - Sara Jesus brilhou na guitarra clássica.




Vídeo nº 2 - Cátia Gonçalves evidenciou-se no piano e na guitarra.




Vídeo nº 3 - O canal de humor da redes sociais "Jovem Conservador de Direita" esteve também presente no Festival Online. Bruno Henriques e Sérgio Duarte fizeram rir os cibernautas. 




Vídeo nº 4 - Miguel Salvador de Melo, actor bem conhecido da nossa televisão, aproveitou para recitar poesia.




Vídeo nº 5 - O fadista Camané também procedeu à leitura de alguns versos, abrilhantando o Festival Solidário Hope. 
Sobre a participação do cantor José Cid, o seu vídeo já foi publicado numa das nossas reportagens anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário