quarta-feira, 29 de abril de 2020

Junta de Freguesia de Esmoriz e Câmara Municipal de Ovar apostam na divulgação de cartazes de sensibilização

A Junta de Freguesia de Esmoriz e a Câmara Municipal de Ovar estão a levar a cabo acções de sensibilização social que podem ser observadas nas redes sociais, nos meios de radiodifusão e ainda através da colocação de cartazes públicos.
Sabemos que a Junta de Freguesia de Esmoriz está a introduzir cartazes cívicos nas paragens de autocarro que apelam aos cidadãos para que respeitem os valores da sustentabilidade ambiental, apoiem o comércio local neste momento difícil e que sigam as recomendações de prudência social neste momento difícil.
Por seu turno, a Câmara Municipal de Ovar exibiu cartazes maiores distribuídos pelo município em que se sugere aos cidadãos para que se munam de máscaras de forma a evitar o contágio por COVID-19. Salvador Malheiro, presidente da autarquia, tem insistido na necessidade de todos se precaverem nesta conjuntura difícil.
Na nossa opinião, e apesar dos custos associados, cremos que a colocação destes cartazes sociais fazem todo o sentido. Pelo menos, servirão certamente para relembrar os mais esquecidos ou menos preocupados que continuam a subestimar, de forma inconsciente, esta pandemia.
É altura das pessoas perceberem que se não usarem máscaras e se não apoiarem o comércio local estarão a prejudicar a evolução da sua comunidade. 




Imagem nº 1 - Junta de Freguesia de Esmoriz aposta na necessidade de todos se envolverem na construção de uma comunidade responsável e sustentável.
Direitos da Foto: Punto Red





Imagem nº 2 - Câmara Municipal de Ovar aconselha cidadãos a usarem máscaras no dia à dia, enquanto não for encontrada a vacina para o Coronavírus.
Direitos da Foto: Câmara Municipal de Ovar


Nenhum comentário:

Postar um comentário