quarta-feira, 8 de abril de 2020

Bombeiros Voluntários de Esmoriz apelam à ajuda da população


 AJUDE-NOS A AJUDAR **
Situação de Calamidade OVAR


Em 12 de março, a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, em plena articulação com as recomendações da Sr.ª Delegada de Saúde de Ovar e com as decisões a nível Município de Ovar e da própria Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, decidiu encerrar temporariamente ao público a Piscina dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz. Foi também encerrada temporariamente a Clínica dos BVE pertencente a esta associação bem como alguns serviços assinaláveis que funcionam nas nossas instalações.

Após ativação a 17 de março do Plano de Proteção de Emergência Municipal pela Comissão Municipal de Proteção foi criado de imediato o Gabinete de Crise nas instalações da Câmara Municipal de Ovar. Desde a primeira hora que os Bombeiros Voluntários de Esmoriz têm estado na linha da frente para colaborar ativamente no controlo desta pandemia no nosso concelho.
Com a entrada em vigor do nosso plano de contingência a 11 de março foram reduzidos ao mínimo os serviços de transporte de doentes não urgentes para desta forma mitigar o contágio dos utentes e dos nossos bombeiros. Ficam assegurados os serviços de Urgência e Emergência, Combate a Incêndios e Socorro em Acidentes.

Houve, por isso, uma redução drástica nas receitas provenientes dos serviços que são prestados à população por esta associação comprometendo assim os encargos financeiros que temos mensalmente. A acrescer a tudo isto temos a necessidade de reforçar a parte operacional com materiais e equipamentos de proteção individual (EPI) exigidos nas operações de socorro, transporte de vítimas e doentes e a consequente higienização de viaturas e fardas.

A cerca sanitária continua em vigor e não sabemos ainda quanto tempo mais vai durar este estado de calamidade.
Tudo continuaremos a fazer por forma a garantir todos os postos de trabalho dos nossos profissionais, que são determinantes hoje e no futuro para uma resposta eficiente às necessidades de emergência e socorro da população.

Apelamos a toda a população, aos sócios e amigos dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz que esta é a altura certa para se inscreverem como sócios ou para regularizarem as quotas de sócio do ano corrente e de anos anteriores se for o caso. A todos aqueles que têm valores em atraso resultante de serviços prestados por esta associação apelamos que, tão breve quanto possível, o possam fazer.

Empresas ou instituições que pretendam prestar-nos outro tipo de apoio devem contactar-nos pelo email covid19@bvesmoriz.pt ou por telefone 256752122.

Estamos certos que o momento que vivemos não é fácil para ninguém, mas todos solidários fazemos um mundo melhor.

CONTA CGD da A.H.B.V.Esmoriz
IBAN: PT50003502870000036613030

Formulário registo donativo: http://tiny.cc/BVEAjude

Quaisquer dúvidas e questões poderão ser encaminhadas para: covid19@bvesmoriz.pt ou 256752122.
Colabore! Ajude-nos a chegar realmente a todos!

Quartel em Esmoriz, 6 de abril de 2020

Pel’A Direção

Fernando Cardoso
Presidente da Direção




Nenhum comentário:

Postar um comentário