terça-feira, 24 de setembro de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - Bloco de Esquerda divulga mensagens de apoio e defende tratamento equitativo para todos

João Miguel Oliveira Santos

Esmoriz acolhe-me desde de 2007, é aqui que vivo com grande orgulho. Com disponibilidade e ambição, aceitei o desafio de fazer parte desta candidatura, identificando-me com a postura do BE, na dinâmica desta jovem equipa e acreditando no valor e na de terminação do Eduardo Ferreira, nosso candidato à Presidência da junta de Esmoriz.
Juntos teremos a oportunidade de gerar progresso na nossa cidade, que tendencialmente se tem vindo a afirmar no panorama concelhio. Respeitando as memórias e as tradições da nossa terra, é importante que sejamos capazes de abraçar novos projetos e desafios.
Eu acredito em ESMORIZ, no seu potencial, no seu patrimônio ambiental, turístico e industrial. Por isso, me identifico com o nosso programa eleitoral e com o que ele representa.
Neste programa há propostas que quero destacar:

****
A criação de um programa de troca de bens e manuais escolares abrangendo todas as escolas da freguesia, reduzindo a fatura da educação às famílias, e a reativação da Rede Social e o combate urgente e articulado à pobreza e à exclusão social, a exigência, das entidades competentes, da resolução do problema da habitação social e realojamento de famílias em situação de risco; o apoio à terceira idade, dinamizando atividades lúdicas, combatendo a solidão e falta de mobilidade.

****
Com este projeto estou certo de que juntos seremos capazes de unir, fortalecer e elevar a nossa cidade.

Melhores cumprimentos,

Agora, Usa a Tua Força!



Imagem nº 1 - João Santos deixa a sua mensagem de apoio ao BE!
Foto e Texto retirados da Página do Bloco de Esquerda de Esmoriz no Facebook


________________________________________________________________________"_________


Violeta Silva Loureiro Alves Ferreira

Sou uma jovem Esmorizense de 27 anos que apesar de apesar de passar muitas horas fora de casa, reside em Esmoriz.

Em tempos tive a felicidade de registar a seguinte frase "Sê a mudança que tu queres ver!". Foi este o mote que me impulsionou a abraçar diversos projectos, entre os quais a integração na lista do BE para as eleições autárquicas. Defendo que as pessoas devem ter um papel activo na construção dos seus espaços, das suas cidades, criar um espaço onde seja aprazível viver e não apenas adormecer.

Se consideramos a classe dirigente uma corja de corruptos isto só acontece porque as pessoas honestas não se "chegam à frente!". Não nos podemos demitir desta responsabilidade de transformar a realidade que nos circunda. Por muito que ouçamos dizer "Eu não ligo à política", a verdade é que a política tem uma influência directa na nossa qualidade de vida, acesso a serviços básicos de educação, saúde, infraestruturas e na distribuição da riqueza.

Se optei por fazer parte da lista do BE, é porque me revejo no seu programa político, nomeadamente no que diz respeito ao orçamento participativo e na requalificação da barrinha. Caso contrário, nunca o teria aceitado. Abracei o desafio porque quero ver Esmoriz crescer!

Quando os meus amigos me perguntarem "O que há de especial em Esmoriz???", quero poder responder... "- Muita coisa!



Imagem nº 2 - Violeta Ferreira também se revê na postura e no projecto dos bloquistas!
Foto e Texto retirados da Página do Bloco de Esquerda de Esmoriz no Facebook


___________________________________________________________________"____________

Bloco de Esquerda defende acessos iguais para toda a gente nas casas de banho públicas


"Na reunião da Assembleia de Freguesia de Esmoriz, no passado dia 19, o representante eleito do BE alertou o executivo para o facto de as casas de banho públicas para deficientes estarem permanentemente fechadas. Esta queixa foi-nos apresentada por um cidadão de Esmoriz que se encontra em cadeira de rodas.

O executivo remeteu a responsabilidade para a SUMA.
Para nós já é grave que a administração local e central se demita de várias funções, pagando (em que condições?) para que estas sejam realizadas por terceiros. Mas o que é ainda mais grave é que o executivo se demita da função de fiscalizador e de defensor dos cidadãos! Neste caso, os mais vulneráveis. 

Se a SUMA é responsável pela manutenção do espaço, a Junta de Freguesia é responsável por fazer cumprir e por garantir o serviço público! Uma porta fechada à chave também é uma barreira barreira arquitetónica para quem tem moblidade reduzida!!"


Bloco de Esquerda de Esmoriz



Imagem nº 3 - O Bloco de Esquerda defende tratamento igual para todos. Destaque aqui para a presença do candidato Eduardo Ferreira com o seu grupo de campanha.
Foto e Texto retirados da Página do Bloco de Esquerda de Esmoriz no Facebook


Também o Bloco de Esquerda lançou um cartaz onde lamenta a não conclusão da ciclovia:



Imagem nº 4 - O Bloco de Esquerda queixa-se das incertezas em torno deste projecto.
Foto e Texto retirados da Página do Bloco de Esquerda de Esmoriz no Facebook



Por fim, o Bloco de Esquerda deixou-nos um vídeo, onde apela à utilização de hortas comunitárias em: http://vimeo.com/57159288, (consultado em: 24-09-2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário