segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Especial Autárquicas VIII - Algumas reacções dos protagonistas de Esmoriz já conhecidas no Facebook



Em Esmoriz:



1- Jorge Marques (Mandatário da Candidatura de António Bebiano - Esmoriz)


Caros Esmorizenses
Sinto-me hoje de consciência tranquila e particularmente feliz pela extraordinária vitória do PSD para a Junta de Freguesia de Esmoriz e para a Camara Municipal de Ovar. 
Valeu a pena a disponibilidade, o trabalho e o esforço. 
Foi bom sentir o carinho e o reconhecimento de tanta gente. 
Vinte anos depois o PSD volta a liderar o poder local entre nós ficando assim demonstrado que quando as estruturas partidárias escolhem bem, com seriedade e competência os candidatos e constituem as lista, o povo sabe reconhecer e votar em consciência nos melhores. 
Quero dar os parabéns ao Antonio Bebiano e ao Salvador Malheiro bem como a todas e todos quantos constituíram as listas do partido e a todas e a todos os que contribuíram com trabalho e dedicação para estes resultados. 
A partir de hoje estaremos perante os presidentes de todos os Esmorizenses e Ovarenses que tudo farão por corresponder à confiança demonstrada pelo eleitorado contribuído para a melhoria da qualidade de vida de Esmoriz e de Ovar. 
Dou por terminada mais esta missão de que me orgulho desejando sorte, felicidades e bom trabalho aos leitos para os vários cargos, reiterando todo o meu apoio. 
Um Abraço!

Jorge Marques 
Mandatário


2 - Rosário Relva (Líder do GIPE)

Caros Conterrâneos, Amigos e Amigas
Agradeço profundamente todo o apoio e carinho demonstrado à minha Candidatura a Presidente da Junta de Freguesia pelo GIPE. 
Para a grande Equipa que me acompanhou o meu grande agradecimento. Acima de tudo valeu bem a pena pois conheci e convivi com jovens e menos jovens de que muito me orgulho e que ficarão para sempre. Isso é o mais importante da Vida. 
Não poderia deixar de realçar a minha grande amiga Rosa Amélia que esteve comigo, nestas duas candidaturas: lado a lado, dia a dia, passo a passo e isso nada apagará...
Saio de consciência profundamente tranquila do muito que fiz pela nossa Terra pois nunca abandonei os Esmorizenses, mesmo nos momentos mais difíceis e que incluiu tudo o que vivi na Junta e o momento em que o PS e PSD provocaram eleições intercalares de uma pessoa legitimamente eleita pelo povo.
Como Presidente de Junta, tenho a consciência absoluta do nobre e honroso serviço público que levei a cabo e do muito que fiz e que foi o absolutamente prioritário perante o estado em que encontrei a Junta de Freguesia e a nossa Cidade e que agora daria continuidade ao trabalho iniciado. 
Preparei a Junta de Freguesia para paulatinamente engrandecer a nossa Terra na verdadeira acepção da palavra. Tinha a melhor Equipa para o fazer, não tenho a menor dúvida disso. 
Respeito em absoluto a escolha e opção dos Esmorizenses, mas não seria a pessoa frontal e directa que sempre fui se não dissesse que fiquei triste e desiludida com as gentes da minha Terra depois de tudo o que fiz pela Cidade e pelos Esmorizenses, apesar de saber que avancei como Independente com todas as dificuldades que isso acarreta e que em algumas das outras candidatura tinha pessoas capazes de fazer de tudo para ganharem. 
Mas não me arrependo em nada de ter avançado como Independente e dos dois muito honrosos resultados que obtive nestas duas eleições. 
Saio de cabeça completamente erguida pois estou ciente do dever cumprido e de agora continuarei a percorrer o meu caminho, o meu destino, o meu desígnio. 
Foi uma aprendizagem enorme aquela que vivi à frente dos destinos da minha querida Cidade e ficarei para a História de Esmoriz como a Primeira Mulher Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz. 
Para as duas pessoas muito especiais na minha vida, os meus mais do que queridos Pais, não tenho palavras para descrever tudo o que por mim fizeram em todos os momentos desta minha passagem pela Junta, sempre ao meu lado... Para os meus Pais um enorme beijinho!

Um grande abraço, Rosário Relva.


3 - Álvaro Abreu Faria (Membro do Bloco de Esquerda - Esmoriz)

Quero dizer ao Eduardo Ferreira, ao Joao Santos, à Violeta Ferreira, ao Rui Pedro, À Florbela, ao Mario Saxe, Ao Vítor e ao Pedro Rodrigues e a muitos outros que foi um orgulho para mim ter participado convosco nesta campanha eleitoral. As vossas propostas, o vosso valor para trabalhar em equipa, não foram em vão...Estarei sempre aqui para vos apoiar...De uma coisa podemos todos nos orgulhar, de termos atuado nas mesas e nas campanhas de forma honesta, vertical e pedagógica: não prometemos o «céu», não demos «bodas aos pobres», agimos de forma isenta e democrática, não organizamos «caravanas para votar», não pactuamos com «caciquismos primários», chamamos atenção para os reais problemas de Esmoriz e do concelho...Esmoriz e Ovar merecem-nos!!! Para terminar, e como é da «praxe», felicito os vencedores, reafirmando que me manterei mais vigilante do que nunca...Não me vou esquecer de promessas que foram feitas: estão registadas por escrito e em audio...Para bem de Esmoriz, espero que as mesmas se cumpram!!!
Valha-nos a derrota da direita a nível nacional...Melhores dias virão para o distrito de Aveiro!!!

Álvaro Abreu Faria


4 - Pedro Miguel França (Líder do CDS-PP Esmoriz)


Vamos continuar a trabalhar por Esmoriz.




Imagem nº 1 - Os vencedores da passada noite eleitoral - António Bebiano e Salvador Malheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário