quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Desafio às listas candidatas (até 15 de Setembro)

Esta é a segunda grande novidade que lançamos neste preciso momento. Os candidatos à Junta de Freguesia de Esmoriz estão convidados a responder ao seguinte questionário até ao dia 15 de Setembro. As respostas serão todas aqui publicadas nesse dia, sendo que o primeiro partido a tomar essa iniciativa, ficará no topo do blog, publicado em primeiro lugar (pois foi o primeiro a responder, parece-me justo!). 
Em segundo lugar, serão apresentadas cinco questões. Não são obrigados a responder a todas (embora devam!), mas pelo menos, terão que dar resposta a três perguntas.
Em terceiro lugar, tais questionários poderão ser resolvidos pelo cabeça-de-lista do partido, por um membro da lista ou pela entidade partidária colectiva. Não serão aceites respostas de meros seguidores ou apoiantes que não integrem os quadros do partido para a Junta de Freguesia.
Como quarta regra, esta iniciativa dirige-se fundamentalmente aos candidatos à Junta de Freguesia de Esmoriz, contudo os candidatos à Câmara Municipal de Ovar poderão também responder a tal questionário relativo à nossa cidade. Nesse caso, no dia 20 de Setembro, serão publicadas as respostas que obtivermos dos candidatos a essa autarquia, isto é, cinco dias depois... Não aceitamos respostas que ultrapassem os prazos pré-definidos.
Na quinta regra, é necessário que se cumpra a boa educação, sem insultos ou insinuações feias. Não há ainda limite para o texto das respostas, embora os candidatos não devam elaborar testamentos, sob pena dos leitores não terem ânimo para os ler. Tentem ser sucintos, mas claros!
Durante 2 ou 3 dias, as propostas ficarão bem visíveis para que as pessoas façam as suas escolhas. 
O convite está feito, agora responda quem quiser. Não vou enviar e-mails a ninguém. Cada um já é crescido e maior de idade! As pessoas que estiverem minimamente informadas, saberão cumprir o prazo. Só não o farão, se não quiserem!
Exposto este regulamento, são estas as cinco questões às quais terão de responder:


  1. Quais os motivos que levam a si e a sua equipa a avançar para a Candidatura?
  2. Como caracteriza a sua equipa? Por outras palavras, mencione os pontos fortes do seu colectivo.
  3. Que projectos procurará aplicar na Cidade de Esmoriz, caso seja eleito?
  4. Em jeito de curiosidade, qual é o espaço mais bonito ou com maior potencial em Esmoriz?
  5. Por fim, deixe uma derradeira mensagem aos eleitores, na qual tentará mostrar argumentos para cativar a sua confiança.

As respostas poderão ser enviadas por mensagem privada para o nosso perfil do Facebook, ou para cuscodeesmoriz@hotmail.com (e-mail).
Todas as listas estão convidadas. Se ninguém responder, é certo que vão todos levar nas orelhas! Aliás, eu estou aqui a fazer um favor a todos, sejam candidatos ou leitores!




Imagem nº 1 - Os esmorizenses querem respostas para tomar uma decisão inequívoca no dia que definirá o nosso futuro. Apelamos para que todos participem sem excepção. Decerto que não têm nada a perder...
Foto da skydive - Europe/Espinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário