quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Estalada em Candidato/a à Junta de Freguesia de Esmoriz - Rumor ou Oficial?

Por uma questão de respeito pela privacidade da presumível vítima, não vou revelar o seu nome, mas parece que houve um candidato/a a ser agredido/a recentemente em plena Campanha Eleitoral na Praia de Esmoriz, na qualidade de cabeça-de-lista que disputará assim a Junta de Freguesia local.
Inicialmente, pensávamos que seria um rumor infundado, mas recolhidos mais alguns testemunhos (embora algo contraditórios quanto à narração dos acontecimentos), tudo leva a crer que a agressão foi mesmo consumada, contribuindo assim para um novo capítulo triste da nossa cidade. De qualquer das formas, não temos ainda certezas absolutas quanto ao sucedido, e por isso, esta é mais uma razão utilizada para não referir o nome da personalidade alegadamente agredida. 
O Cusco de Esmoriz vem por este meio lamentar profundamente o sucedido, solidarizando-se com a vítima. Em democracia, podemos não concordar com as atitudes dos políticos, mas os argumentos esgrimem-se através da oratória, isto é, das palavras, e não a partir das agressões. É preciso banir esse tipo de comportamentos na nossa sociedade, seja a nível nacional e/ou local. Ninguém merece ficar com lesões físicas ou viver com a humilhação psicológica derivada do tal acontecimento.





Imagem nº 1 - A agressão nunca poderá ser solução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário