sábado, 21 de setembro de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - Raul de Almeida (CDS-PP) agita águas na Assembleia Municipal de Ovar e garante ter defendido activamente o Hospital de Ovar

Comunicação do candidato do CDS à Assembleia Municipal de Ovar




O video da intervenção que agitou as águas da política Vareira. Poderia ainda acrescentar outras ideias, projectos e criticas, mas não retiro rigorosamente nada do que disse. Sou como sou, tenho opinião sobre as coisas, tenho historial político, cultivo a reflexão e o pensamento e estou habituado à intervenção. Nem toda a gente concordará comigo, mas não escondo o que sou, o que acho que deve ser feito, o meu juízo sobre o que foi feito, o que deveria ter sido feito, o que foi mal feito. No CDS a candidatura à Assembleia Municipal tem dignidade própria, não é sombra de candidatura, não é escaparate de notáveis no difícil contorcionismo de concorrerem a um cargo político com a postura de quem tem alergia à politica que legitima o cargo. Eu, político, confesso-me sem medos nem complexos; com o gosto e a vontade de quem nunca exerceu cargos de nomeação política e sempre esteve na causa pública com os votos do Povo, dependendo directamente do escrutínio dos seus concidadãos.
Por mim, estou disposto a debater política com os meus adversários, com vivacidade, com entusiasmo, sem medo de confundir acutilância com agressão!
Quando o PS faz todo um comunicado formal sobre a minha intervenção, percebemos que não percebeu nada: há um mundo que nos separa.
Primeiro, cumpre-me dizer que nenhuma critica minha visa os meus adversários de modo pessoal, ou pretende colocar em causa as suas capacidades profissionais ou cientificas. Situa-se sempre no plano político, porque é uma escolha política a que os Vareiros farão, uma escolha de pessoas que têm opções políticas para o Concelho e dão sem medo a cara pelas escolhas que fazem.
Em segundo, o PS ignora, porque não acredito que minta voluntariamente. Ao longo destes anos, estive activamente envolvido na defesa do nosso Hospital, individualmente, na Comissão de Utentes, em tantas acções de que o PS fugiu. Eu estive de um lado, o candidato do PS esteve do outro. O CDS esteve de um lado, o PS esteve do outro.
Terceiro, o PS, com "mentalidade Parque Escolar", defende o seu candidato e a política socialista, afirmando que o Hospital está fantástico! Que brilha! Que tem certificados e muita obra e empreitada! Se não fosse um hospital, dir-se-ia que foi uma Grande Festa!
Para concluir, deixo uma humilde reflexão. Ao cabo de tantos anos de hospital socialista, com Governos, Camaras e gestores, os Vareiros confiam mais ou menos no seu Hospital? Sentem que está mais forte, mais fraco? O que pensam de quem lhes tirou a Maternidade? O que pensam de quem acabou com as Urgências? Acham que o nosso Hospital foi mesmo valorizado? E, no entanto, brilha...



Raúl de Almeida



Imagem nº 1-  Raul de Almeida cita currículo e o seu envolvimento na defesa do Hospital de Ovar, de forma a mostrar credenciais para o cargo máximo da Assembleia Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário