domingo, 29 de setembro de 2013

Especial Autárquicas IV - Os vencedores das freguesias de Ovar




Direitos - OvarNews

Se a nível nacional, o PSD foi o grande derrotado destas eleições, o mesmo não podemos dizer dos casos de Espinho, Esmoriz e Ovar. Mas vamos por partes...
Em Cortegaça, Sérgio Vicente (PSD) consegue maioria absoluta com 56%. Mas a maior surpresa acontece em Maceda que é conquistada pelos sociais democratas, liderados por Miguel Silva (quase 46 %). 
Em Esmoriz, António Bebiano assegura maioria absoluta (mas ainda não há dados concretos!) e na Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro e Pedro Braga da Cruz acabam com a hegemonia socialista.
O PS venceu apenas na União de Freguesias (Arada, Ovar, S. João de Ovar e S. Vicente Pereira) e em Válega. A derrota dos socialistas é estrondosa e deverá merecer reflexões internas. O partido não lidou bem com a saída de Manuel de Oliveira e as dissensões que se verificaram. 
Por seu turno, Salvador Malheiro é visto como o mentor duma vitória incrível, tendo conquistado, através do seu respeitado perfil, o Município.
Faço votos sinceros para que os novos eleitos para os concelhos e freguesias se saibam comportar à altura e oferecer muito à nossa região. Muitos parabéns aos vencedores e honra aos vencidos! Que haja agora fair-play e muita colaboração entre todos os eleitos, seja no executivo ou na assembleia!
Estes resultados confirmam, em parte, aqueles que indicamos nas nossas sondagens electrónicas da semana anterior que já indiciavam um forte crescimento dos sociais democratas (em Esmoriz e em Ovar confirmaram-se as vitórias esclarecedoras de António Bebiano e Salvador Malheiro)... Foi aqui nas Cusquices de Esmoriz que antecipamos os potenciais vencedores! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário