segunda-feira, 2 de julho de 2018

Arautos encerraram Encontro de Teatro (In Jornal A Voz de Esmoriz)

O VIII Encontro de Teatro de Esmoriz chegou ao fim, após três meses de muito teatro e muita cultura evidenciados através de sete espectáculos que contemplaram a comédia, o drama, o musical e até o género infantil. Não faltaram assim representações para todos os gostos. Claro, isto sem esquecer a presença do conceituado actor Carlos Areia que motivou várias gargalhadas no público aquando da estreia do mencionado festival. 
Ao longo de todo este programa, a afluência do público foi bastante aceitável, tendo sido decisiva para manter a chama da cultura bem activa no seio da nossa cidade. 
Na noite do dia 2 de Junho, deu-se o encerramento do VIII Enccontro de Esmoriz com os Arautos a exibirem a peça infantil “Circo Mágico”, dirigida naturalmente a um público jovem (foi promovida inclusive a interacção com as crianças que estavam na plateia) e recorrendo inclusive a fantoches para proporcionar diálogos curiosos e repletos de fantasia. A adesão dos espectadores voltou a ser positiva.
Após o espectáculo, os protagonistas exerceram proveito de um bolo que assinalava o encerramento do oitavo festival promovido pelos Arautos. Não faltaram momentos de convívio, aliados à consciência geral de que haviam cumprido a sua missão de proporcionar um serão primaveril enriquecedor a todos os esmorizenses.
Como já é seu apanágio, Silvino Gomes agradeceu humildemente a presença do público (o qual terá agora aumentado comparativamente com os festivais dos anos anteriores) e de todos os grupos e associações que se prontificaram a actuar em Esmoriz ao longo destes últimos meses. Também deixou uma palavra de gratidão aos patrocinadores e a todos os amigos da entidade cultural que continuará assim a desenvolver o seu papel criativo na região. 
Os Arautos agora irão concentrar todas as energias no Arraial da Barrinha que principia em finais de Junho, garantindo assim a sua presença num dos tradicionais palheirinhos.





Direitos da Foto - Arautos

Nenhum comentário:

Postar um comentário