segunda-feira, 16 de julho de 2018

Correio dos Comunicados Políticos - Bloco de Esquerda apresentou e aprovou projecto de resolução para a Escola Secundária de Esmoriz; Bloquistas propuseram a inclusão da prática da natação no programa de educação física


Imagem relacionada


Sobre a Escola Secundária de Esmoriz


Foi aprovado na passada quinta-feira, dia 12 de Julho, o projeto de resolução do Bloco de Esquerda, pela requalificação com carácter de urgência da Escola Secundária de Esmoriz. O projeto de resolução, apresentado a 17 de Maio, foi aprovado com os votos favoráveis de todas as bancadas parlamentares exceto o PS, que se absteve.
Para o BE, a atual situação sentida na Escola Secundária de Esmoriz é incomportável e as justas reivindicações da sua comunidade escolar são espelho da progressiva degradação das instalações deste estabelecimento de Ensino. O BE salienta o empenho desta comunidade escolar e da APESE na denúncia da situação da Escola Secundária de Esmoriz e na defesa da escola pública. 
O projeto de resolução aprovado recomenda ao governo que: (a) acione todos os mecanismos que tem ao seu dispor para resolver, de imediato, através de uma intervenção de urgência, os problemas que o edificado apresenta; (b) prepare uma intervenção estrutural na Escola Secundária de Esmoriz.
A proposta pode ser conhecida na íntegra no sítio electrónico da Assembleia da República: https://tinyurl.com/projres1624XIII3.


Bloco de Esquerda
(Concelhia de Ovar)


________________________________________________________________________"________


Recomendação do BE Ovar aprovada pela Assembleia Municipal de Ovar


No passado dia 5 de Julho, o grupo municipal do Bloco de Esquerda de Ovar – representado por Liliana Resende – levou à votação na Assembleia Municipal uma recomendação que visava promover a integração da prática da natação no programa de educação física em todas as escolas do primeiro ciclo do ensino básico do município de Ovar. Apresentámos esta recomendação pois consideramos que saber nadar é uma competência essencial para as crianças do município de Ovar, uma vez que a água é um elemento dominante no concelho. O texto, que foi aprovada por unanimidade na reunião da Sessão Ordinária de 5 de Julho, da Assembleia Municipal de Ovar, recomenda à Câmara Municipal que promova um programa de utilização gratuita da piscina municipal, pelas crianças do 1º ciclo do ensino básico, em horários com menor taxa de utilização. No texto da recomendação são apresentadas sugestões de operacionalização de um programa desta natureza, por exemplo através: da frequência alternada dos equipamentos municipais por parte dos diferentes agrupamentos escolares; do estabelecimento de protocolo com entidades, como a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, no sentido de assegurar a abrangência do programa de iniciação à natação a todas as crianças do concelho. O Bloco de Esquerda congratula-se com o facto de que todas as forças políticas com assento na Assembleia Municipal terem manifestado o seu apoio, através do voto favorável. Esperamos que o executivo acolha a proposta e mantemos a nossa disponibilidade em contribuir para encontrar soluções que permitam a implementação efetiva do programa. A proposta completa pode ser consultada em https://tinyurl.com/recomendacaoBEpiscina.


Bloco de Esquerda
Concelhia de Ovar


Nenhum comentário:

Postar um comentário