terça-feira, 31 de julho de 2018

Vasco Baptista ruma a Itália

O esmorizense Vasco Baptista foi anunciado como reforço do Edilnol Biella Rugby, clube de rugby que se encontra na Série B italiana. Vasco tinha alinhado, na temporada anterior, pelo Belfast Rugby Club (clube da Nova Zelândia), onde tinha sido um dos dez melhores pontuadores da liga, além de ter sido reconhecido como o jogador do ano do seu clube. A sua promissora performance desportiva, aliada a uma robustez física e às suas características polivalentes, foi determinante para atrair o interesse de outros clubes.
O Edilnol Biella Rugby deu, na sua página oficial, as boas vindas ao seu novo reforço, relembrando que Vasco “já vestiu a camisola de Portugal, enfrentando nações de elevado calibre como a França, a África do Sul e a Nova Zelândia”. 
Vasco Baptista espera muita competitividade neste novo desafio. Por seu turno, o técnico do Edilnol Rugby Biella, Aldo Birchall, afirma mesmo: "Nós escolhemos o Baptista pela sua versatilidade, é capaz de jogar na terceira linha, mas se necessário, também na segunda, e pelas suas características pessoais, pela sua velocidade e personalidade. Vem do rugby a sete de alto nível, já vestiu a camisa de Portugal em diversas ocasiões, e este tipo de jogo exige boa mobilidade (…) temos excelentes referências dele, e ele quer-se expressar, é muito ambicioso, ele quer fazer bem e não vê a hora de o demonstrar”.




Imagem retirada do Site do Edilnol Biella Rugby
Direitos da Foto - JP-Rugby

Nenhum comentário:

Postar um comentário