segunda-feira, 9 de julho de 2018

Homem barricou-se junto à Praia de Esmoriz

Um homem barricou-se hoje de manhã num apartamento dum prédio sito na rua do Senhor dos Aflitos, no lugar da Praia de Esmoriz. Não sabemos quanto tempo esteve barricado, mas acreditamos que tivesse estado talvez uma ou duas horas. As autoridades, leia-se GNR, e os bombeiros voluntários de Esmoriz trataram de isolar prontamente o local, de forma a impedir que algumas dezenas de cidadãos se aproximassem do espaço crítico. Também uma viatura do INEM acabaria por chegar nos derradeiros instantes em jeito de precaução para qualquer cenário.
Segundo apuramos, de acordo com os relatos populares, o homem terá partido tudo o que tinha no seu apartamento, e inclusive, terá lançado alguns pertences pela janela (deu-nos a sensação de ter visto uma televisão partida no meio do arruamento). Alegadamente desarmado, e posicionando-se sobre a varanda do segundo andar (onde tinha então o seu apartamento), o homem terá ameaçado atirar-se da mesma, mesmo perante o olhar atento das autoridades. 
Uma manobra de distracção seria decisiva para o desfecho positivo deste caso. Dentro deste contexto, visualizámos a chegada de uma carrinha de intervenção que, tendo estado no local por pouco tempo, encetou uma manobra decisiva. Segundo nos pareceu, o contingente abandonou a rua do Senhor dos Aflitos, e subiu em direcção à Avenida Joaquim Oliveira e Silva (via paralela, e localizada em cima), entrando mesmo em sentido contrário, sítio onde não poderiam ser vistos pelo mencionado homem. 
Meia hora depois, o homem foi imobilizado por um agente desse corpo de intervenção, enquanto estava ainda na varanda a falar com um alegado intermediário nas negociações. O homem foi surpreendido por detrás, e nem teve tempo para esboçar qualquer reacção. A intervenção não foi dura nem repressiva. O militar apenas teve de fazer o que era necessário, sem magoar ostensivamente a pessoa que, segundo se dizia, aparentava alguns problemas psicológicos.
Este acontecimento foi testemunhado, ao longe, por várias dezenas de cidadãos que, ora andando a fazer praia na nossa terra, ora estando ainda a trabalhar no encerramento do Arraial da Barrinha, assistiram a este episódio.
Felizmente, hoje foi evitado um potencial suicídio.




Imagem nº 1 - A via esteve encerrada temporariamente, enquanto decorriam as negociações. O homem ameaçava atirar-se da varanda do seu apartamento (2º andar) sito na rua Senhor dos Aflitos.
Foto da nossa autoria 




Imagem nº 2 - Dezenas de pessoas assistiam incrédulas ao episódio.
Foto da nossa autoria


Nota-Extra - Este testemunho foi escrito baseado, em grande parte, em relatos populares, embora tenhamos visualizado algumas movimentações em redor do espaço por parte das autoridades. Não descartamos a possibilidade de o mesmo conter uma ou outra imprecisão até porque serão certamente as próprias autoridades a ter conhecimento de tudo o que se passou ao pormenor.

Um comentário:

  1. anda tudo maluco neste mundo o que leva estas pessoas a fazer isto sera´a pressão da vida desgostos de amor falta de trabalho perdeu a vontade de viver nada neste mundo justifica um suicido mas enfim e o mundo que temos

    ResponderExcluir