terça-feira, 10 de julho de 2018

Deixemos um pouco a política de lado...

O Verão tem sido quente na política local, com várias forças partidárias a trocarem acusações. Mas não é sobre isso que importa agora falar até porque há coisas bem mais importantes.
Podem alguns criticar o nosso blogue de múltiplas formas, e decerto que cometemos falhas ou imprecisões porque nem sempre temos o tempo necessário para cobrir todo o tipo de eventos da forma como desejaríamos. No entanto, mesmo em férias laborais, o seu autor tem dado o melhor de si nestas últimas duas semanas para trazer notícias fresquinhas. 
Estivemos quase todos os dias no Arraial da Barrinha. Conseguimos mais de 300 fotos sobre o evento que conheceu uma duração de onze dias. Nenhum órgão de comunicação social acompanhou tão de perto esta festividade como nós o fizemos, embora reconheçamos valor a todos os outros jornalistas que, mesmo não sendo muitos, estiveram cá presentes. 
Na Sessão Solene dos 25 Anos da Elevação da Cidade de Esmoriz, também fiquei com a sensação de que poucos jornalistas estiveram a fazer cobertura do evento. Observei uma notícia bem redigida no Diário de Entre Douro e Vouga, mas além deste testemunho, restam mesmo as nossas crónicas detalhadas, acompanhadas pelos respectivos vídeos. Aliás, narramos tudo de forma meticulosa para que a comunidade fosse informada de tudo o que se havia passado. Discursos, homenagens e reacções!
Tudo feito de graça, e em "dias de férias" do seu autor que, ora trabalhando, ora estando em casa, ainda faz o que pode por esta terra. Não podemos fazer mais porque não temos meios financeiros nem legais para intervir na cidade. A nossa contribuição voluntária é esta. Outros contribuem de forma diferente, por exemplo, é o caso das nossas incansáveis colectividades! 
Quando há sempre alguém que, de forma subtil, dissimulada e indirecta, procura colocar o nosso trabalho em causa, esquece que também há aqui muito investimento de tempo e dedicação. Elogiamos quando temos de elogiar, criticamos quando tivermos de criticar. Não há amores nem ódios de estimação. Estamos em contacto com elementos de quase todas as entidades partidárias para que todos tenham direito a usufruir deste espaço para transmitirem os seus comunicados e as visões que têm para a nossa terra.




Foto meramente exemplificativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário