segunda-feira, 16 de julho de 2018

Correio dos Comunicados Políticos - Rogério Ferreira (PS) acusa Câmara Municipal de Ovar de nunca ter accionado o acesso a fundos europeus no caso da Escola Secundária de Esmoriz



Imagem relacionada


A Escola Secundária de Esmoriz e as trapalhadas do Presidente da Câmara Municipal de Ovar e do Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz


Para que a requalificação da Escola Secundária de Esmoriz já fosse uma realidade, a Câmara Municipal de Ovar devia ter incluído a mesma no mapeamento dos investimentos a concretizar no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial que ordena a aplicação de fundos comunitários na área da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).
Foram mapeadas dezenas de outras obras em escolas na Região de Aveiro, incluindo escolas do concelho de Ovar, mas deixaram a Escola Secundária de Esmoriz de fora.
Não quiseram fazer melhor, ou a CMO não teve força para incluir a Escola Secundária de Esmoriz? Agora, para disfarçar, a CMO faz de conta que as obras se decidem por recomendações da Assembleia da República.
A CMO devia respeitar a Comunidade Escolar da Secundária de Esmoriz, e não tentar lançar areia para os olhos, ao dizer que estão disponíveis para entrar com a contribuição pública nacional para a requalificação financiada por fundos comunitários, quando se esqueceram, em primeiro lugar, de ir buscar esses fundos, porque só assim pode dar-se utilidade à contribuição pública nacional. 
O Presidente da Câmara Municipal de Ovar e o Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz têm de aprender a falar verdade às gentes de Esmoriz, em vez de lhes tentar atirar areia para os olhos, que é o que estão a fazer neste caso.
Sugere-se que a Câmara Municipal de Ovar decida mostrar outra vontade política conducente à requalificação da Escola Secundária de Esmoriz, trabalhando no âmbito da CIRA para priorizar esta requalificação.


Rogério Ferreira
Representante máximo do PS Esmoriz



Nenhum comentário:

Postar um comentário