terça-feira, 3 de julho de 2018

Grupo de Teatro Renascer comemorou 26 anos de existência

Com vários serviços prestados à cultura local e nacional, o Grupo de Teatro Renascer assinalou, no passado dia 30 de Junho, vinte e seis anos de existência. A colectividade tinha sido fundada em 1992. Desde então, tem vindo a promover vários festivais de teatro na nossa terra, e já organizou, sob a chancela da Federação Portuguesa de Teatro, alguns fóruns permanentes de Teatro, destinados à formação de actores, encenadores e técnicos. A entidade participa, em nome do intercâmbio cultural, em várias digressões por este país, apresentando peças comediantes, dramáticas ou de revista. Embaixador da nossa vocação cultural, o Renascer tem vindo a dar cartas em inúmeros cenários.
Ao longo da sua história, o grupo conta com alguns prémios e distinções, além da presença em finais de algumas edições do CONTE - Concurso Nacional de Teatro.
Na noite do dia 30 de Junho, e em pleno Arraial da Barrinha, dirigentes, actores e amigos do Grupo de Teatro Renascer sopraram as velas de um enorme bolo, além de degustarem um pouco de cerveja. O orgulho no percurso até então encetado inspirou a intervenção de João Gomes, Presidente do Renascer, durante as celebrações.




Foto retirada da Página do Grupo de Teatro Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário