domingo, 6 de janeiro de 2019

Associação dedicou-se ao Cantar dos Reis em Esmoriz

Quem é que disse que o Cantar dos Reis só acontece em Ovar? É verdade que a tradição é muito forte nesta cidade vareira, mas Esmoriz também fez questão de assinalar tal marco festivo. E aqui devemos prestar a nossa homenagem, em particular, à Associação Fraterna de Prevenção e Ajuda que comemorou recentemente trinta anos de existência, encontrando-se a mesma sediada em Esmoriz. 
Esta entidade que foi criada para oferecer um apoio fulcral aos cidadãos vítimas de deficiência motora (e às suas famílias), no concelho de Ovar, tem a particularidade de albergar uma própria trupe de réis que, no início de cada ano, canta pelas ruas e estabelecimentos comerciais da nossa cidade, surpreendendo assim pela positiva os cidadãos.
Constituída por cerca de 25 pessoas comprometidas com cânticos de paz e amor (que anunciam o nascimento do Deus Menino e a chegada dos três Reis Magos), o grupo percorreu assim, entre os dias 2 e 5 de Janeiro, ruas, espaços públicos, cafés, restaurantes e casas de amigos em Esmoriz. 
Nem o frio nem o cansaço, derivado das caminhadas e dos cantares recorrentes, demoveram este grupo de animar os esmorizenses neste momento simbólico. Sempre foram bem recebidos pelos demais cidadãos que aplaudiram as suas intervenções musicais. 




Imagem nº 1 - O Cantar dos Reis na pastelaria "Pá Rita" em Esmoriz.
Direitos da Foto - AFPA
Visite o Site desta Associação em: https://afpaesmoriz.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário