domingo, 20 de janeiro de 2019

Sporting Clube de Esmoriz faz tropeçar o líder invicto num bom jogo de futebol

Diante de uma boa casa, o Sporting Clube de Esmoriz (7º classificado) receberia o Beira-Mar (1º classificado que somara até então 14 vitórias e apenas 2 empates!). Os aveirenses partiam como favoritos para este jogo dado o seu grande momento de forma, contudo os esmorizenses contavam com um registo de respeito no seu próprio reduto pelo que a partida seria talvez a mais aguardada da 17ª jornada do Campeonato de Elite de Aveiro. 
Não faltou agressividade e raça nas disputas de bola (com um público galvanizado pelas incidências em campo), bem como algumas oportunidades em ambas as áreas. Os golos apareceram somente na segunda parte. Os esmorizenses marcaram primeiro por intermédio de Diogo Barbosa aos 62 minutos, mas logo dois minutos a seguir os alvinegros empatariam com um golo de Bruno. 
O empate acaba por ir de encontro à produção desportiva de ambas as equipas, todavia (e sem colocar em causa o bom espectáculo proporcionado) o resultado não serve os desejos de ambas as equipas que testemunham agora uma aproximação dos adversários que se encontravam em posições mais inferiores. O Bustelo está agora a 5 pontos do líder Beira-Mar (embora estes últimos tenham menos um jogo). Por seu turno, o Sporting Clube de Esmoriz preserva a sétima posição com 27 pontos em 17 jogos, mas sente já a pressão próxima de Mansores (8º classificado, 26 pontos), Avanca (9º lugar, 25 pontos) e Oliveira do Bairro (10º posto, 25 pontos).
Nas últimas três jornadas, o Sporting Clube de Esmoriz somou três empates consecutivos, pelo que é necessário regressar às vitórias de forma a que a equipa imprima a solidez e os níveis de confiança desejados.  
Na próxima jornada, a equipa orientada por Sérgio Machado tem um jogo que poderá vir a ser fundamental para as contas do clube da Tanoaria dado que recebe, no Estádio da Barrinha, o Carregosense (13º classificado), pelo que a vitória só interessa, de forma a amealhar mais pontos e a segurar o sétimo posto. 




Direitos da Imagem: Página do Sport Clube Beira Mar ("Paixão Alvinegra")

Nenhum comentário:

Postar um comentário