domingo, 20 de janeiro de 2019

O Regresso do Cão Vicente


O Regresso do Cão Vicente

As boas mudanças do novo ano. Ou, talvez, não?

Depois de um bom tempinho ausente, regressa o Cão Vicente, o cão mais aldrabão de corpo e de(mente)!
Cão as cãocretizações do novo ano, é que ele nos espantou e/ou tramou; cãoprometeu-se a cãoportar-se adecãodamente, mas eu acedito que ele, mais uma vez, mente.
E, vocês, o que pensam, caros cãopatriotas, será verdade, ou mais uma das suas cãofusões em mais alguma terra onde Judas perdeu as botas?
Ele decidiu que este ano iria ganhar tino, até porque estar solteiro, fazia mal aos...aos....tom...intestinos!
Até, a ex, a Cãocertina ficou admirada: ela era levada da breca, mas estava mesmo pasmada! O quê? O Cão Vicente sem querer ludibriar, a ser simpático e a querer trabalhar?!
Quis arranjar uma nova profissão e foi ser aprendiz: experimentou tantas, mas tantas, que até quis ser juiz!
Cãomeçou por estudar para ser cãofeiteiro e padeiro; só que não sabia meter a pata na massa, quanto mais ser pasteleiro!
Quia ser inspetor tributário, para receber do cãotribuinte, porém era tudo treta: ele queria era extorquir ainda mais o pobre cãotribuinte. O cão do fraque que extorquia e dava um traque!
Foi igualmente, gestor de cãodomínios, mas estragou a vida de todos os «incãolíneos»!
Nada dava certo na vida deste anormal, nada que já não se soubesse, não precisamos de ser videntes, ou coisa e tal!
Quis ser também cãodutor, mais propriamente, motorista do presidente, mas o cão foi despedido, porque só fazia asneira. O presidente esqueceu-se de lhe ligar, preferiu ligar para a Cristina Ferreira!
Até trabalhou numa fábrica de cãogelados, mas foi atacado por um polvo gigante e seus tentáculos agigantados!
Cãomo gostava imenso da cãorreira automóvel e gostava muito de carros, decidiu ser mecânico, mas apertava e desapertava as porcas erradas! Ai, que pânico!
Ele, até quis ser professor, engenheiro informático, doutor e, até padre! Contudo, para ser tudo isto, nem a cãotar os seus pecados no cãofessionário, nem cão um milagre!
Só fez asneira: teve a polícia atrás e foi para a prisão -mais parecia o seu Hades! Chorava por sentir que não era justo, o Vara, estar também atrás das grades.
Tanta gente cá fora, de facto e o Cão Vicente é que foi ver o xadrez -pode ser um grande aldrabão, mas em Portugal há quase tanto aldrabão, como há no mundo um chinês!
Voltando, às profissões que deram em cãodenação, mais vale ele pensar fazer o Cãornaval na pildra, que é bem melhor que ser MorCão!


Conto da autoria de Ana Roxo
Poetisa/Escritora natural de Esmoriz





Imagem retirada da Página "Pintora de Palavras" no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário