terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Sugestões de ideias para a nossa estação

É claro que a Infraestruturas de Portugal e a CP não vivem hoje dias fáceis. O dinheiro não chega para tudo, e é natural que se tenham de fazer escolhas. Chegou até a correr o rumor de que os serviços da estação de Esmoriz poderiam encerrar no decurso do ano passado. Felizmente, a pressão dialogante do povo esmorizense evitou, mediante apresentação de queixas e necessidade de esclarecimentos, tal desfecho. Mas a estação permanece com destino incerto. 
Se um dia voltarmos a viver uma época económica promissora, então aquelas duas entidades poderiam procurar cuidar melhor das estações e dos apeadeiros existentes no país. 
Dentro deste contexto, desafiámos os nossos cidadãos a descreverem, nas redes sociais, como seria a sua estação de sonho em Esmoriz. Uns sonharam mais alto, outros pediram o mínimo exigível para um melhor funcionamento.
Exibimos agora os resultados. Pode ser que alguém se inspire a partir destas ideias e faça algo para tornar a nossa estação mais atractiva.


Lídia Costa - Pousada e café. Que melhor do que chegar de comboio e ter onde passar a noite e um sitio onde abastecermos as nossas energias, quer de Verão e/ou Inverno...

Deise Rodrigues - Mais e melhores lugares de abrigo e espera. Leva-se com cada ventania às vezes... para não falar na chuva. Melhorar também as condições de estacionamento. Apesar de já terem melhorado numa das ruas, falta requalificar o parque existente e, quem sabe, torná-lo maior.

Manuel Gomes    Em vez de estarem escondidos no casebre e as máquinas praticamente estarem a ocupar espaço, activava as bilheteiras e no piso de cima , abria uma pousada.

Toni Santos - Abria bilheteira e fazia parar o Intercidades, Alfa pendular e o Inter-regional.

Helena Santos - Melhor acesso da parte de baixo...

Gloria Clegg - Como visitante uma vez por ano, não tenho direito a dizer muito, mas sempre que a utilizo me sinto muito frustrada devido à falta de informações e assistência durante os meses que passo em Esmoriz. Pagando salários para pessoas que ficam trancadas no escritório e não são muito acessíveis ... talvez seja melhor ter uma bilheteira. As casas de banho são terríveis e os horários não são muito visíveis. 

Rui Dias - Criava um espaço Guest House TURÍSTICO a visitas de passagem que quisessem passar uns dias pela nossa bela cidade e conhecer um pouco mais sobre o nosso concelho e até outras partes do País. Mas...como se trata de um espaço aliado a muito ruído... ficaria pela ideia de criar um belo espaço de restauração, combinando o chique e o simpático, trabalhando pontos gourmet ou Sushi... comidas leves, de forma a que se tornasse diferente e ajudasse a dinamizar este ponto da cidade... tipo um ponto de partida a novas ideias e novas gentes... (acho que está bastante afastada no âmbito de oferta e visita do resto da cidade... um pouco esquecida até )... ah... e dinamizava o conceito bilheteira de forma a ficar menos “fábrica” e sim ponto de recolha de ticket de viagem a novas aventuras... com os comboios a quererem parar todos na nossa cidade.

Rosa Azevedo - É tempo de criar acessibilidades.... em transportes entre a Estação e a praia... !!!!

João Dinis - Fazia um hostel e uma pequena agência informativa sobre Esmoriz ...

Helena Amaral - Um serviço capaz para os usuários: bilheteira, wc utilizáveis, bar, e... pessoas que ajudem, informem.




Imagem nº 1 - Cidadãos desejam mais e melhores serviços relativamente ao funcionamento da Estação Ferroviária de Esmoriz.
Retirada de Mapio.Net/Wikipedia

2 comentários:

  1. De que serve dar um contributo se tudo vai cair em saco rôto . Nem autarcas nem políticos ligam às opiniões dos munícipes. Todos estamos fartos dos políticos, promessas em altura de eleições e depois tudo volta ao esquecimento e desinteresse. Chega.....!

    ResponderExcluir
  2. Transportes entre a estação e a praia

    ResponderExcluir