terça-feira, 15 de janeiro de 2019

O caso sério do Palacete dos Castanheiros

O estado actual do Palacete dos Castanheiros não favorece a cultura local, dado que desde já há algum tempo se reporta, de forma recorrente, a existência de infiltrações provocadas pelas chuvas. Felizmente, e tendo em conta o empenho dos funcionários que muito têm zelado pelo bem-estar daquela casa, chegaram-se a efectuar uns ligeiros estancamentos que permitiram evitar que a água pudesse visar livros, artigos culturais e seus expositores. 
A Junta de Freguesia de Esmoriz alega que dispõe de um reduzido orçamento para intervir, a Câmara Municipal de Ovar também não tomou uma posição concreta, e a intenção de fazer chegar tais apelos ao Ministério da Cultura/Educação esbarra-se numa autêntica miragem nos moldes dos procedimentos burocráticos necessários.
Algumas forças partidárias do concelho têm alertado para a degradação gradual deste espaço cultural no decurso dos últimos anos. 
Mas não se antevê ainda qualquer intervenção, a breve prazo.
A biblioteca serve as necessidades de uma comunidade, e como é lógico, é um ponto de interesse para os cidadãos que merecem usufruir de toda a comodidade desejável para que possam efectuar os seus estudos e as suas consultas de índole cultural.



Resultado de imagem para palacete dos castanheiros

Foto meramente exemplificativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário