domingo, 13 de janeiro de 2019

Garra do Mourisquense, arbitragem discutível e infelicidade na finalização fazem tropeçar SC Esmoriz

O Sporting Clube de Esmoriz não foi feliz na deslocação ao recinto da União Desportiva Mourisquense. Numa tarde que assinalou igualmente o regresso das transmissões desportivas da Rádio Voz de Esmoriz, a equipa da Tanoaria entrou melhor e marcou logo nos primeiros minutos por intermédio de Filipe. Aos 8 minutos, a equipa da casa empataria por intermédio de Figo. Na segunda parte, aos 56 minutos, Xavi voltaria a dar vantagem aos esmorizenses. E a partir daí, o Sporting Clube de Esmoriz tem duas claras oportunidades para matar o jogo e fazer o 3-1, mas a finalização azarada em ambas as situações fez com que a equipa da Barrinha entrasse nos últimos vinte minutos a vencer pela margem mínima. Pelo meio, os esmorizenses queixam-se de uma agressão sobre Diogo Barbosa que não terá sido devidamente sancionada pela equipa de arbitragem. Mas o pior estava para vir...
Apesar da resistência física e do empenho, mais no sentido do coração do que da lógica táctica/técnica, a União Mourisquense que então parecia não criar grandes sinais de perigo, acabou por surpreender aos 86 minutos, chegando mesmo à igualdade por intermédio de Fábio Diogo. Um balde de água fria inesperado para o Sporting Clube de Esmoriz que parecia ter o jogo minimamente controlado. 
Nos últimos minutos (incluindo os quatro de compensação), o Sporting Clube de Esmoriz voltou à carga, mas o Mourisquense estava agora também motivado. Mesmo nos derradeiros instantes da partida, um lance polémico na área do Mourisquense com um alegado derrube de um avançado do Esmoriz, viria a provocar evidentes protestos. Na sequência do lance, então não sancionado, o clube da Tanoaria acabaria entretanto por ganhar um livre frontal, mas o guarda-redes do Mourisquense respondeu com uma boa defesa, selando o empate. 
O Mourisquense lutou e teve mérito na resistência que conseguiu encetar (e deu a sensação que com aquela atitude poderia até merecer uma classificação melhor na tabela, dado que é actualmente o último classificado com apenas 7 pontos somados), mas o Sporting Clube de Esmoriz fez o suficiente para vencer a partida, mas este foi daqueles jogos em que o azar falou mais alto. 
A equipa mantém-se na sétima posição, somando agora 26 pontos em 16 jogos. No próximo jogo, haverá uma grande partida no Estádio da Barrinha com o Sporting Clube de Esmoriz a receber o líder invicto Beira-Mar.



Imagem relacionada


Nenhum comentário:

Postar um comentário