domingo, 20 de janeiro de 2019

Esmoriz Ginásio Clube com dupla vitória forasteira ameaça agora o quinto lugar

Depois de ter carimbado a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal (vitória esclarecedora diante do CS Marítimo por 3-0 em sets), eis que o Esmoriz Ginásio Clube começou por vencer, neste passado sábado, no recinto da Associação Académica de Espinho, penúltimo classificado do Campeonato Honda, por 3-0 em sets (parciais de 19-25, 14-25 e 15-25). A superioridade da turma da Barrinha foi clara pelo que a conquista dos três pontos é indiscutível do ponto de vista da justiça do resultado.
No Domingo, a equipa voltou a jogar fora de casa, desta feita, no reduto do Sporting Clube de Caldas (8º classificado) e venceu novamente por 3-1 em sets (parciais de 16-25, 11-25, 25-20 e 13-25). Apesar da reacção da equipa do Caldas no terceiro set, a verdade é que nos restantes, o Esmoriz Ginásio não deu sequer hipóteses.
Com este resultado (e embora ainda não tenhamos acesso ao desfecho final de todos os outros jogos da derradeira jornada), a equipa principal do Esmoriz Ginásio Clube consolida, pelo menos, o sexto lugar no Campeonato Nacional de Voleibol, somando 35 pontos em 18 jogos e ameaça o Vitória de Guimarães (este encontra-se, para já, no quinto posto embora possa perder esta posição caso tropece com o Famalicense). A Associação Académica de São Mamede encontra-se no sétimo posto com 26 pontos (isto é, com menos 9 pontos que os esmorizenses). A prova continua a ser liderada pelo Sporting com 52 pontos, seguido pelo Benfica com 51. Nos dois últimos lugares, permanecem a Associação Académica de Espinho (com 5 pontos) e o Clube K (sem qualquer ponto somado e o qual será o próximo adversário dos esmorizenses orientados por Bruno Lima).




Imagem nº 1 - O Esmoriz Ginásio tem-se exibido em grande plano no Campeonato Honda, reforçando a tese de que é uma das seis melhores equipas da prova.
Direitos da Foto (meramente exemplificativa) - My Sport Moments


Nenhum comentário:

Postar um comentário