O número de infectados continua a aumentar vertiginosamente. São já 266 os infectados por COVID-19 no concelho de Ovar. Os principais focos continuam a centrar-se em Ovar e São João de Ovar, respectivamente com 102 e 65 casos. Seguem-se Válega com 33, Esmoriz com 18, Arada com 12, Maceda com 11, Cortegaça com 7, S. Vicente Pereira com 6 e ainda alguns casos de proveniência desconhecida.
Até agora contabilizaram-se 8 óbitos no concelho.
A autarquia tem apostado intensamente na realização de testes, de forma a aferir a realidade que se repercute neste momento no panorama local.
No dia 2 de Abril, será tomada a decisão de se prolongar ou terminar com a cerca sanitária que envolve o concelho. Neste momento, tudo indica que será prolongada. É uma decisão que se justifica pelo avolumar recente de ocorrências, e de forma a conter os focos e evitar assim a propagação para concelhos menos afectados como Espinho ou Murtosa (o mesmo não podemos dizer de Santa Maria da Feira que já conta com mais de uma centena de casos).
Como é lógico, a autarquia deverá solicitar o prolongamento, mas a decisão final dependerá sempre do consentimento do Governo e do Ministério da Saúde.
Direitos da Foto - CM Ovar
Nenhum comentário:
Postar um comentário