domingo, 29 de março de 2020

Arena do Dolce Vita de Ovar vai acolher Hospital de Campanha

Após várias solicitações por parte da autarquia liderada por Salvador Malheiro, o Governo decidiu aceder e autorizar, por conseguinte, a instalação de um Hospital de Campanha na Arena do Dolce Vita de Ovar, sendo assim disponibilizadas equipas médicas para o efeito, além de um total de 100 camas para albergar os doentes infectados.
Por outro lado, sabemos ainda que foi mobilizada uma equipa de médicos e enfermeiros que estarão, a partir de amanhã, em regime de permanência no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Ovar, espaço que foi fustigado pela propagação do Coronavírus. 
Segundo o site "7 Sentidos, a Diocese do Porto decidiu igualmente ajudar, disponibilizando as suas instalações em Cortegaça (compreendem um total de 53 quartos) para fins hospitalares.
Neste momento, e segundo rumores ainda não oficiais, o concelho de Ovar conta com cerca de 200 infectados e 8 óbitos já oficializados.
É de saudar o papel da Câmara Municipal de Ovar, da Diocese do Porto e do Ministério da Saúde neste dossier em concreto porque a disponibilização de mais meios será sempre uma mais-valia de forma a enfrentar uma realidade cada vez mais adversa.




Imagem meramente exemplificativa retirada de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário